7 Cercas Vivas de Crescimento Rápido Usadas Para Decoração

7 Cercas Vivas de Crescimento Rápido Usadas Para Decoração
7 Cercas Vivas de Crescimento Rápido Usadas Para Decoração
2.3 (45.56%) 18 votes

7 Cercas Vivas de Crescimento Rápido Usadas Para Decoração

Entre as diversas opções disponíveis para a decoração de ambientes, cercas vivas se destacam pela facilidade de seu plantio e pela sua variedade. Contar com cercas vivas de crescimento rápido e que ainda possam ser utilizadas para fins decorativos é uma excelente solução para todos os interessados.

Para isso, porém, é importante conhecer quais são as cercas vivas de crescimento rápido, já que algumas delas demoram mais tempo até que cresçam. Veja quais são as espécies e tenha condições de plantar uma cerca decorativa para jardim ou para outros ambientes!

Cercas Vivas de Crescimento Rápido Ideais Para Decoração de Ambientes




Os seguintes tipos de cerca viva possuem variações em relação à sua coloração, tonalidade e velocidade de crescimento, embora esse ocorra de forma bem rápida. Assim, haverá tipos suficientes para se adequar em todo tipo de projeto arquitetônico e paisagístico.

Compra: Bambu Imperial (Bambusa vulgaris vittata)

O bambu imperial tem varas amarelas com nós verdes e folhas compridas e verdes, com algumas apresentando filetes amarelados. Cercas vivas de crescimento rápido feitas com bambu imperial são tão úteis para decoração quanto para auxiliar na contenção de erosão, o que aumenta sua versatilidade.

A taxa de crescimento do bambu imperial é de até 4 metros em 1 ano. Ao final de 3 anos, esse bambu pode atingir os 12 metros de altura, que é seu tamanho final na fase adulta. O diâmetro das varas varia de 10 a 12 cm.

Compra: Bambu Gigante Verde (Bambusa vulgaris)

A coloração do bambu gigante verde apresenta um contraste bastante interessante com nós amarelos, enquanto suas folhas são verdes e pequenas. Além de poder ser utilizado como cerca decorativa para jardim, a aplicação dessa espécie de bambu pode ser feita para o fechamento de grandes ambientes, como ao lado de estradas e para a separação de terrenos, por exemplo.

Em um ano, é possível que o bambu listrado atinja alturas de até 4,00 metros. Em sua fase adulta, a altura pode superar os 15,00 metros. As varas também possuem de 10 a 12 cm de diâmetro.

Compra: Bambu Listrado (Pleioblastus variegatus)

O bambu listrado tem varas amareladas com nós esverdeados. O detalhe que dá nome à essa espécie de bambu se encontra nas folhas, que são compridas e esverdeadas, porém com listras esbranquiçadas, o que traz um visual diferenciado.

Dentro de um ano, o tamanho das varas pode chegar a 2,50 metros. Seu tamanho na fase adulta é de aproximadamente 4,50 metros e as varas são mais finas, com diâmetro variável de 2 a 4 cm.

Compra: Bambu Gigante (Dendrocalamus giganteus)

A coloração marrom do bambu gigante e seus nós um pouco mais escuros permitem que ele seja utilizado em projetos de paisagismo em que se faça necessária uma cerca decorativa para jardim mais escura. As folhas são verdes e bem largas.

Além do crescimento acelerado, o nome de bambu gigante é justificado por sua altura: em 1 ano ela pode chegar a 4 metros, mas pode superar os 25 metros no 5º ano de idade. Também pode ser feito o fechamento de grandes áreas, tais como fábricas, aterros e outros.

Compra: Bambu Cana da Índia (Phyllostachis aurea)

O bambu cana da Índia tem varas verdes e listras também verdes, porém mais escuras. Suas folhas são longas e também verdes, o que traz bastante harmonia a qualquer ambiente em que for utilizado.

A altura que pode ser atingida em 1 ano pode chegar a 2,50 metros, ao passo que sua altura quando adulto pode ultrapassar 9 metros. Com varas de diâmetro de 6 a 9 cm, a densidade é uma das principais características desse tipo de bambu, o que o torna ideal para cerca decorativa para jardim de médio porte.

Compra: Bambu Guadua (Guadua angustifolia)

O bambu guadua tem um visual bem característico, com varas verdes e listras brancas. As folhas também são verdes e possuem formato cuneiforme.

O bambu guadua pode atingir 4 metros em 1 ano e passar dos 20 metros em um prazo de até 5 anos. As varas possuem um diâmetro grande, que varia de 12 a 15 cm. As cercas vivas de crescimento rápido com esse tipo de bambu são boas para conter vento e ondas acústicas.

Compra: Bambu Múltiplas Folhas (Bambusa multiplex)

O bambu múltiplas folhas difere de outras espécies pelo pequeno diâmetro de suas hastes, que fica entre 2 e 4 cm, o que permite que ele seja podado com o formato desejado. Assim, a cerca decorativa para jardim pode ficar ainda mais diferenciada.

A altura do bambu múltiplas folhas pode chegar aos 2,50 metros em 1 ano e sua fase adulta já é atingida com 3 anos, período em que a altura máxima de aproximadamente 4 metros foi alcançada. Suas hastes são marrons e as folhas verdes, finas e abundantes.

Obtenha uma Cerca Decorativa Para Jardim Exatamente Como Desejar!




Como uma das características do bambu que mais chamam a atenção são sua capacidade de crescer rapidamente, as muitas espécies disponíveis asseguram que projetos dos mais variados ambientes sejam integrados com o paisagismo, sem destoar ou fugir do que foi proposto.

Não se esqueça de contar com um viveiro confiável para a aquisição das cercas vivas de crescimento rápido, pois assim você fica mais seguro quanto à saúde e ao perfeito desenvolvimento da planta. Confira as demais espécies de bambu oferecidas pelo Sítio da Mata e conheça as características de cada uma delas!




5 Comentários

  1. Laerte disse:

    Muito interessante.

  2. Gonçalo Neto disse:

    Olá! Muito boa as informações dada por vocês no que se refere a este vegetal com diversas aplicacoes. Aguardo contato via e-mail sobre comercialisacao de bambu mosso e mudas de espécies de crescimento RAPIDO para cercas. Desde ja muito obrigado!
    Gonçalo Neto.

  3. Gonçalo Neto disse:

    Ótimo para ARTESANATO.

  4. roberto disse:

    preciso de uma cerca viva que creça rapido. e que consiga deixar a poda como queira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *