Como Criar Uma Cerca Viva em 6 Passos

Como Criar Uma Cerca Viva Perfeita em 6 Passos
Como Criar Uma Cerca Viva em 6 Passos
3.4 (68.57%) 7 votes

Como Criar Uma Cerca Viva Perfeita em 6 Passos

Práticas e bastante utilizadas em projetos paisagísticos pela sua versatilidade, a cerca viva é uma das escolhas mais feitas nessa hora. Algumas crescem mais rápido, outras demoram um pouco mais para se desenvolverem. Algumas ficam completas em 3 ou 4 meses, por exemplo.

Hoje vamos te ajudar a montar a sua cerca viva em apenas 6 passos. Você vai perceber que é muito fácil e que hoje mesmo você pode dar o primeiro passo para ter plantas para cerca viva na sua casa ou sítio. Confira abaixo!

Passo a Passo Para Criar Uma Cerca Viva

Basta seguir a esses passos simples, escolher as plantas para cerca viva que você mais gostar e ter uma cerca maravilhosa em sua propriedade!

1 – Defina o Local Onde Será Feita Essa Cerca Viva

A partir do momento que você define o local para ter plantas para cerca viva, vai conseguir definir algumas questões, como o que precisa melhorar, o que pode ser plantado nesse ambiente e muito mais.

2 – Prepare a Terra Para Plantar Sua Cerca Viva

Geralmente, o limite de uma cerca viva fica numa determinada área ou jardim. Faça uma linha na terra que siga sobre o solo nivelado e preparado para plantio.

Essa terra deve ter acesso uniforme ao sol e ser consistente por toda a extensão. Isso é importante, pois permite que as plantas da cerca viva cresçam da forma mais uniforme possível.

3 – Escolha Plantas de Cerca Viva Para o Seu Projeto

Tenha uma ideia do que você quer na sua cerca viva. Quer muitas flores? Ou plantas com folhas mais alongadas? Esse é o momento de você visualizar a “cara” do seu sonho.

Se viu em alguma foto ou não sabe por onde começar, busque ajuda de um profissional. Isso otimiza o seu tempo e minimiza as chances de erro na escolha das espécies de cercas vivas.

4 – Plante as Mudas

Depois de você preparar o solo e definir como vai ser a sua cerca, chegou a hora de colocar em prática tudo o que pensou. Dê uma distância de aproximadamente 1 metro entre as mudas. Essa separação permite que as plantas se desenvolvam por completo.

Como o solo já estará adubado, vai ficar mais fácil da sua cerca crescer. Você pode optar pelas cercas vivas de crescimento rápido se quiser obter resultados mais rápidos.

5 – Finalize o Plantio

Após plantar a muda, finalize o processo. Primeiro, cubra a linha que você criou na terra onde foi plantada a cerca viva. Depois, regue toda essa extensão até que o solo se assente. Depois disso, chegou a hora de você deixar os seus esforços dar algum resultado.

Algumas cercas vivas demoram entre 3 a 4 meses para completarem o seu processo de desenvolvimento. Logo acompanhe esse crescimento com paciência e observando como está indo cada etapa.

6 – Faça a Manutenção da Sua Cerca

Após todo esse trabalho para colocar a sua ideia em prática, faça a manutenção da sua cerca viva com constância. Isso permite que essa planta fique da forma como você quer e crie uma paisagem maravilhosa na sua casa ou sítio.

Adquira as Melhores Plantas Para Cerca Viva!

Agora chegou a sua vez. Faça hoje a sua cerca viva e crie paisagens incríveis, que deixarão a sua propriedade ainda mais linda e exuberante, com um toque incrível da natureza.

O Sítio da Mata conta com uma grande variedade de plantas para cerca viva, para que você obtenha os melhores resultados possíveis. Acompanhe o nosso blog e o nosso Facebook, pois sempre temos informações bem legais que vão te ajudar muito.

3 Comentários

  1. maria sulamita morim pinto disse:

    [email protected] Preços de mudas de Murta para cerca viva

  2. maria sulamita morim pinto disse:

    Procurando saber quais as plantas melhores para fazer uma cerca viva ,encontrei no Sitio da Mata boas ideias. Gostei por ser resistente a planta Murta .Quero preços das mudas por quantidade de + ou – 100 mudas .
    Agradeço Maria Sulamita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *