Ameixa Amarela – Conheça Essa Espécie Peculiar

Ameixa Amarela - Conheça Essa Espécie Peculiar
Ameixa Amarela – Conheça Essa Espécie Peculiar
4.3 (86.67%) 3 votes

Ameixa Amarela - Conheça Essa Espécie Peculiar

A ameixa amarela é proveniente de uma árvore frutiferas que possui o nome científico de Eriobotrya Japonica, é utilizada para plantio doméstico bem como para a comercialização de seus frutos em diversas partes do mundo, com sua origem no sudeste Chinês, esta fruta é capaz de sobreviver confortavelmente no clima encontrado no território Brasileiro.

Além de produzir frutos saborosos, a ameixa amarela também produz grandes quantidades de flores brancas, que são uma excelente opção para pessoas que desejam decorar suas casas e jardins com o que há de melhor em termos de mudas e plantas.

5 Curiosidades Sobre a Ameixa Amarela

  • 1.Diferentes Nomes – Esta planta pode ser conhecida por uma grande variedade de nomes, como nêspera fruta, nespeira, Magnório, entre outros, o que torna mais fácil a sua procura pelo seu nome científico.
  • 2.Tamanho – O seu tamanho pode ter uma grande variação, podendo chegar a até 1.2 metros quando bem cuidada, o que a possibilita para plantio em vasos ou dentro de residências sem colocar em risco as estruturas do local.
  • 3.Luminosidade – Algumas plantas não são capazes de sobreviver a exposição constante ao sol, porém a nêspera fruta tem o seu melhor crescimento em locais onde é possível absorver os raios solares durante todo o dia.
  • 4.Contato Constante Com Água – Todas mudas de planta se benefíciam de uma rega em períodos regulares, porém, o pé de ameixa amarela pode definhar e morrer caso este em contato constante com a água em um período maior de 3 meses, o que torna seu plantio impossível em áreas alagadas.
  • 5.Baixas Temperaturas – Áreas com temperaturas extremamente baixas tornam impossível o crescimento da arvore, especialmente em locais onde ocorrem geadas, tornando necessário proteger a planta contra as ações do ambiente nestes casos.

O Melhor Modo de Adquirir o Pé de Ameixa Amarela

A principal opção de compra desta planta é através da aquisição de sua muda, que é preparada para o plantio diretamente no solo ou em vasos desde que ela seja cuidada corretamente, com a adição de compostos orgânicos em quantidades abundantes para auxiliar em sua nutrição.

É importante efetuar a compra de mudas somente de empresas que possuem as devidas licensas ambientais, evitando que o ambiente sofra impactos irreversíveis através do uso de práticas nocivas durante a plantação de grandes quantidades de mudas em um determinado solo.

Sítio da Mata – Pés de Ameixa Amarela a Preços Acessíveis

A Sítio da Mata é uma empresa que oferece a seus clientes o que há de melhor em termos de mudas e árvores para plantio doméstico e comercial, contando com uma grande variedade de tipos de mudas para atender plenamente até mesmo as mais rigorosas demandas em todas as regiões do país.

Respeitando todas as legislações e orientações para dar o melhor impacto positivo no crescimento da fauna e flora locais, contar com a Sítio da Mata significa obter produtos da maior qualidade sem qualquer risco de danificar o habitat natural de plantas e animais em sua região.

7 Comentários

  1. Almerinda Marta mello de Sousa disse:

    Qual o valor da muda de moringa ➕ frente para região da Bahia?
    Cidade de paramirim.

  2. Roger disse:

    Jamais cultivarei esta espécies, primeiro por que é exótica, e garanto que existem dezenas de espécies nativas que são mais palatáveis que essa ameixa amarela, e outra: quem cultivar esta espécie estará deixando de dar preferencia as espécies nativas priorizando uma exótica sendo que o Brasil é riquíssimo em biodiversidade, principalmente a botânica.

  3. EDSON ALEXANDRE ROCHA PEREIRA disse:

    Ganhei uma muda dessa ameixa amarela e plantei no meu sítio em Conceição das Alagoas MG, em local seco e de terra boa onde crescem e frutificam várias outras frutíferas.
    Depois de adulta ela dava muitas flores, mas não dava frutos. Isso se deu por vários anos, quando, então eu a arranquei e plantei outra árvore no lugar. Disseram-me que eu deveria ter plantado duas mudas e não uma só.
    Isso procede? Qual seria então o motivo de não frutificar?

  4. Marlene de Souza Bastos Afonso Ferreira das Neves disse:

    EDSON ALEXANDRE , ELA NÃO PRECISA DE OUTRA PARA PRODUZIR, TENHO EM CASA E ELA PRODUZ E MUITO ….ADORO DISTRIBUIR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *