Planta Dracena Tricolor: Como Utilizá-la no Paisagismo

Planta Dracena Tricolor: Como Utilizá-la no Paisagismo
Planta Dracena Tricolor: Como Utilizá-la no Paisagismo
3.8 (76%) 5 votes

Planta Dracena Tricolor: Como Utilizá-la no Paisagismo

Quando falamos de soluções paisagísticas, pensamos muito em plantas com muito volume e cheias de folhas. Mas uma tendência que está ganhando espaço é buscar plantas menores e que ocupem menos espaço para criar um contraste entre as medidas e assim ter uma paisagem incrível, como a planta dracena tricolor.

Por mais que existam várias plantas indicadas para isso, a planta dracena tricolor (Dracena marginata) é uma que você precisa conhecer. O que a torna tão especial é a sua aparência, arbustiva e ramificada.

Além disso, como a dracena tricolor se desenvolve mais para cima, é uma excelente opção para ambientes interiores, pois ocupa menos espaço e ainda assim é capaz de mudar o ambiente. Ela pode atingir até 10 metros de altura, mas não para por aí.

Seus ramos podem ser orientados para que fiquem com o formato retorcido, criando um efeito mais escultural. Suas folhas alongadas dão um charme especial a essa planta tricolor. É possível ter várias utilidades usando a planta dracena tricolor.

De Onde Vem a Planta Dracena Tricolor?

Sua origem é Madagascar. Essas hortícolas foram desenvolvidas em Porto Rico e Flórida, mas se adaptaram muito bem ao clima quente do Brasil.

A dracena tricolor não se desenvolve muito bem em climas frios ou ventos fortes. Isso quer dizer que se você mora em regiões muito frias, a planta dracena tricolor pode não ter um bom crescimento sob essas condições.

Essa espécie aprecia solo mais arenoso, mas ela precisa ser fertilizada anualmente com NPK, fórmula 10-10-10 para que cresça ainda mais. A poda, importante para o desenvolvimento da planta dracena tricolor, deve ser realizada quando as folhas inferiores estiverem secas. Por não crescer muito, você não precisa se preocupar em podar mais do que isso.

Destaca-se muito quando plantada de forma isolada ou em grupos. É muito presente em jardins contemporâneos, tropicais e até mesmo de pedra. O crescimento dessa planta tricolor é lento, logo você precisa ter paciência e preparar o ambiente com as condições certas.

Como Utilizar a Planta Tricolor no Paisagismo?

Você pode estar se perguntando como utilizá-la no paisagismo de forma correta. Simples: antes de tudo, você deve pensar no espaço em que fará o seu projeto. Pode ser um jardim de inverno ou então revitalizar o seu jardim externo.

O segundo passo é definir as plantas que serão usadas nesse projeto. No caso da planta dracena tricolor, você pode combinar com plantas que possuem uma folhagem mais cheia, como os podocarpos (Podocarpus macrophyllus).

Caso queira um visual mais colorido, aposte em plantas com cores fortes para dar vida ao ambiente. Tem o lírio amarelo (Hemerocalys flava), jade vermelha (Mucuna bennetti) e a azulzinha (Evolvulus glomeratus). Se você conhece a flor azulzinha, então sabe que essa é uma espécie maravilhosa para o seu paisagismo.

Adquira as Melhores Mudas da Planta Tricolor!

Viu como é fácil cultivar a dracena tricolor? Aqui, no Sítio da Mata, oferecemos toda a qualidade e conforto para qualquer projeto. Você pode comprar a qualquer hora e tendo a certeza de que as suas informações estão seguras contra fraudes.

A entrega é feita em todo o Brasil e forma rápida, priorizando um transporte que não acabe prejudicando a sua planta antes mesmo dela chegar. As mudas vão chegar prontas para o plantio, independente de qual espécie seja.

E se quiser ver mais dicas não só sobre a planta dracena tricolor mas também sobre todas as outras, acompanhe o nosso blog e veja como tirar o seu projeto paisagístico do papel e dar uma nova cara ao seu jardim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *