Cerca viva com flores – descubra as espécies que crescem rápido!

cerca viva
Cerca viva com flores – descubra as espécies que crescem rápido!
Classificar este post

Nem sempre os muros são a solução ideal para quem deseja separar ambientes, propriedades, terrenos, delimitar espaços e manter a privacidade de um determinado lugar. 

Muitas vezes, para que não se perca uma vista privilegiada ou para que se mantenha um ar campestre e delicado, a melhor opção para estes casos é investir em uma cerca viva.

Você conhece este tipo de arbusto? Continue a leitura para conhecer algumas espécies de cerca viva, que crescem rápido e que encantam com seu florescimento.

 

O que é uma cerca viva?

Cerca viva é uma espécie de muro (ou mureta) feito de vegetação. Trata-se de um conjunto de plantas ou arbustos que, juntas, têm a função de delimitar espaços ou dividir ambientes, garantindo o aspecto ornamental e, ao mesmo tempo, funcional de proteger, manter a privacidade e entender os limites entre um espaço e outro.

 

Tipos de cerca viva que crescem rápido

Veja alguns exemplos que tem rápido crescimento e que nos presenteiam com uma floração colorida e alegre:

  • Azaleia (Rhododendron simsii): a azaleia é uma espécie de origem asiática que floresce abundantemente entre o inverno e a primavera, deixando sua cerca viva muito charmosa e delicada. Comumente a floração é em tom de rosa, mas é encontrada em outras cores também; 
  • Clúsia (Clusia fluminensis): nativa do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, a clúsia é uma cerca viva de crescimento rápido, que pode ter o porte de arbusto ou arvoreta e atingir 6 metros de altura, se não for podada. Floresce entre a primavera e o verão.
  • Hibisco amarelo (Hibiscus sinensis): espécie que pode florescer o ano inteiro, se cultivada em perfeitas condições, nos presenteando com flores amarelas e lindas.
  • Nandina (Nandina domestica): excelente opção para cerca viva, cujo valor ornamental está na beleza de sua folhagem, que muda de cor durante o outono.
  • Tumbérgia arbustiva (Thunbergia erecta): considerada uma cerva viva que cresce muito rápido, a tumbérgia tem um colorido incrível na sua floração, com flores azuis de centro amarelado, atraindo muitos polinizadores.

Já escolheu a ideal para seu espaço?

Uma cerca viva também pode decorar caminhos e passagens, dar privacidade às áreas de piscina, separar ambientes em um belo jardim.

Que tal transformar o visual do seu jardim com uma linda cerca viva?

Escolha sua espécie preferida no Sítio da Mata.

Aqui você encontra diversos tipos de cerca viva como murta, buxinho, bambus, arbustos de pequeno porte e árvores você encontra acessando o site www.sitiodamata.com.br.

Além de espécies populares, ainda conta com uma variedade incrível de plantas raras ou exóticas para dar vida ao seu jardim.

Traga seu projeto paisagístico e conte com as facilidades do Sítio da Mata. Parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros. Aproveite as condições especiais da primavera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *