10 Dicas de Como Plantar Frutíferas em Vasos

10 Dicas de Como Plantar Frutíferas em Vasos
10 Dicas de Como Plantar Frutíferas em Vasos
4.5 (90%) 4 votes

10 Dicas de Como Plantar Frutíferas em Vasos

As plantas frutiferas são uma excelente opção para decoração de áreas externas e até mesmo dentro das residências, criando um ambiente mais fresco e eliminando parcialmente a concentração de compostos nocivos como o monóxido de carbono que é absorvido durante o processo de fotossíntese..

Os frutos produzidos podem ser usados em uma série de atividades, seja para a alimentação familiar ou sua comercialização, escolher a melhor espécie entre as plantas frutíferas é vital para garantir a total eficiência na produção e evitar que as plantas sofram com as variações do clima.

Onde Posso Adquirir Plantas Frutíferas

O melhor modo de se adquirir plantas que foram cultivando métodos que não causam impactos negativos ao ecossistema da região é através de fornecedores especializados como a Sítio da Mata, que conta com uma grande variedade de opções tanto para o cultivo doméstico quanto comercial.

A quantidade de tempo necessária para transportar as mudas até a localização do cliente pode variar conforme uma série de fatores, o que torna recomendado contar com uma empresa localizada em uma região próxima do cliente para evitar problemas e longas esperas.

Além de estarem disponíveis em uma grande variedade, as plantas podem ser adquiridas com um excelente custo-benefício, além de uma produção renovável em grande parte dos casos, onde com a aquisição de apenas uma muda é possível cultivar uma quantidade massiva de plantas no longo-prazo.

10 Dicas de Como Alocar Plantas Frutíferas em Vasos

  • 1.Escolha de Vasos em Áreas Grandes – A planta necessita de uma área considerável para desenvolver suas raízes, e contar com vasos extremamente pequenos pode causar sérios problemas e até mesmo impedir que as plantas dêem frutos na quantidade adequada.
  • 2.Combine as Cores dos Vasos com os Frutos – Uma excelente opção para pessoas que adquirem plantas com o principal objetivo de decorar uma área, a escolha de um vaso com cores e desenhos que ressaltam as qualidades das plantas é uma excelente opção.
  • 3.Insira Compostos Orgânicos da Terra – Os compostos orgânicos são essenciais para o bom desenvolvimento das plantas, de modo que escolher um tipo que melhor se encaixe com a espécie de planta que será colocada no vaso pode dar resultados excelentes mesmo em áreas onde há uma menor incidência de sol.
  • 4.Atente-se Para as Características das Plantas – Cada planta possui necessidades diferentes, o que torna necessário alterar os horários de rega bem como o posicionamento do vaso para que ela possa usufruir ao máximo dos cuidados do proprietário.
  • 5.Evite Colocar os Vasos em Áreas de Grande Fluxo – Um fluxo intenso de pessoas pode causar acidentes e outros transtornos, isto torna recomendado que o proprietário das plantas coloque os vasos em áreas onde há um menor risco de ocorrer acidentes ou outros tipos de problemas.
  • 6.Regue as Plantas Diariamente – Por contar com uma menor quantidade de terra para absorção de água bem como a alocação das plantas em áreas fechadas, é necessário que elas recebam quantidades abundantes de água todos os dias, isto acelera seu crescimento e evita problemas e garante a sua saúde.
  • 7.Verifique a Integridade do Vaso – Em muitos casos os vasos podem sofrer danos sem que o proprietário esteja ciente, o que pode levar a graves acidentes e até mesmo a perda da planta devido a rompimentos dos vasos, o que torna necessário que o proprietário da planta cheque em intervalos regulares o estado do vaso.
  • 8.Evite Colocar Vasos em Quartos e Áreas de Repouso – Durante a noite, as plantas liberam parte do monóxido de carbono que foi absorvido durante o dia, isto pode comprometer a respiração das pessoas que estão no local, especialmente em casos onde há uma grande ocupação de uma determinada área.
  • 9.Insira Hastes de Madeira em Plantas com Caules Longos – As hastes de madeira servem um importante propósito: Não deixar que o caule das plantas entorte e se quebre, de modo que colocar uma haste dentro do vaso para acompanhar o crescimento da planta é um requisito para o seu bom crescimento.
  • 10.Não Use Agrotóxicos – O uso de produtos químicos podem causar sérios problemas à saúde das pessoas que aplicam os compostos e quem irá consumir estes alimentos, o que torna o uso de outras alternativas para o controle de pestes e insetos uma opção melhor para qualquer espécie de planta frutífera.

12 Comentários

  1. Felipa Assis do Prado disse:

    Gostei das mudas. Tamanho, vitalidade , estão perfeitas. Vou pedir mais. Frutíferas e árvores de reflorestar entorno.

  2. Evely Carvalho disse:

    Boa tarde
    Sou Evely de Francisco Beltrão, possuo um Garden center . Gostaria de saber se voçês tem Palmeira laca vermelha.
    Obrigada

  3. MUITO BOM ARTIGO EXCELENTE

  4. jani disse:

    Raspa De Madeira Para cobertura de frutífera em Vaso numa área super ensolarada é bom ou ruim?

  5. Bom dia tem 3 ano que platei um pé de maçã ele já está bem grande ele demora mesmo para florecer meu nome é Maria moro no estado do Rio de janeiro Piraí

  6. Roberto Souza disse:

    Comprei algumas variedades de frutas, mas algumas secaram como jabuticabas atemoia e fruta do conde, mas ainda continua no vaso pra ver se ela vive…

  7. José Lucas disse:

    ja fazem alguns meses, comprei 4 mudas de laranja imperial, plantei no jardim e até hoje esta do mesmo tamanho, não desenvolveu absolutamente nada, na ocasião vcs disseram que estava prestes a das frutos.

  8. Lea Pessoa Valente disse:

    Tenho um pé de jambo, que já estourou o vaso. Está com uns dois metros e meio de altura, o vaso tinha 80 cm. Não tenho espaço para plantá-lo no chão, então pergunto: o que devo fazer? Não quero desprezá-lo!Já está ficando sem brilho nas folhas, apesar de ser hidratado o dia todo, sistema de água pinganado. Me dê uma idéia, por favor!
    Obrigada

    Léa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *