10 Dicas de Plantas Fáceis de Cuidar e Que Valorizam sua Propriedade

10 Dicas de Plantas Fáceis de Cuidar e Que Valorizam sua Propriedade
10 Dicas de Plantas Fáceis de Cuidar e Que Valorizam sua Propriedade
5 (100%) 2 votes

10 Dicas de Plantas Fáceis de Cuidar e Que Valorizam sua Propriedade

Escolher plantas fáceis de cuidar é a nova tendência entre os donos de fazendas e sítios, que não querem gastar grande parte do seu tempo fazendo a rega de mudas ou contratar profissionais para ajudar nos cuidados de sua propriedade, o que lhes dá mais tempo para descansar e aproveitar a beleza natural do lugar.

Mas como saber quais plantas são fáceis de cuidar em um país como o Brasil, com diversos biomas, microclimas?

10 Melhores Dicas de Plantas Fáceis de Cuidar e Que Valorizam a sua Propriedade

  • 1.Árvore da Felicidade – Além de não precisar de muitos cuidados, a Árvore da Felicidade pode se reproduzir e cobrir uma área grande em poucos anos, sendo uma excelente opção para proprietários de sítios que querem usar plantas para atividades de paisagismo.
  • 2.Orquídea Bambu – Com uma cor lilás característica, a Orquídea Bambu é uma planta que se desenvolve perfeitamente em climas tropicais, o que faz com que ela seja plantada em todas as regiões do país sem qualquer tipo de preocupação ou cuidados especiais durante o seu crescimento.
  • 3.Cróton – O Cróton pode ser encontrado em cercas vivas ao redor do mundo, pois tem uma taxa de crescimento alta o que facilita o preenchimento do espaço tanto em campos rurais ou terrenos urbanos, tudo isso em conjunto com um preço acessível facilitam a sua compra e plantio em todos os estados.
  • 4.Bromélia – A Bromélia é uma planta exótica pelas cores e formato das folhas. Decorar o seu jardim ou sítio com essa espécie faz com que o ambiente fique mais vivo e colorido, ainda mais quando plantado em conjunto com outros tipos de plantas coloridas como as orquídeas.
  • 5.Palmeira Raphis – Uma espécie de palmeira que é capaz de sobreviver até mesmo em áreas internas, a Raphis precisa de uma quantidade mínima de cuidados,poucas regas e renovação no adubo já são o suficiente para garantir um bom crescimento até mesmo nos climas mais frios.
  • 6.Pata de Elefante – Muito parecida com as palmeiras, a Pata de elefante tem o seu diferencial no seu tamanho, que pode chegar a 5 metros de altura e nas flores brancas produzidas ao longo do ano, o que faz com que ela seja usada para a criação de jardins.
  • 7.Babosa – Por crescer normalmente em qualquer tipo de clima, a Babosa é uma árvore comum no Brasil, e pode produzir flores e frutos, que atraem animais como pássaros e tornam a sua propriedade ainda mais bonita e valorizada.
  • 8.Aloe Vera – Árvore conhecida pelos benefícios à saúde que são causados pelo óleo dos frutos, essa espécie é uma boa escolha para pessoas que querem plantar pomares e consumir essas frutas todos os dias.
  • 9.Bambu Cana da Índia – Esse tipo de bambu é usado em solos com risco de erosão, com raízes fortes que crescem normalmente até nos solos sem muitos nutrientes, e quando plantado próximo de encostas pode evitar grandes desabamentos de terra.
  • 10.Bambu Vulgaris – Ideal para o paisagismo, o Bambu Vulgares cresce mesmo quando plantado em proximidade com outras mudas, e é muito comum para cercas vivas em áreas urbanas e rurais, por bloquear a visão e acesso das pessoas à sua propriedade nos locais indesejados.

São muitos os tipos de plantas que podem ser plantadas sem ter que gastar muito tempo e cuidados para que elas cresçam bem, porém, escolher um bom produtor como o Sitio da Mata é tão importante quanto o plantio das mudas, pois somente a Sítio da Mata é capaz de oferecer aos seus clientes as melhores mudas com preços baixos e rápida entrega.

2 Comentários

  1. Nélia Silva Sá disse:

    Gostei destas dicas, eu planto cebolinha no vaso.na minha casa é o cheiro só que a cebolinha não desenvolve o cheiro na nasce o que devo fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *