Alamanda Amarela: a Trepadeira Com Flor Amarela

Alamanda Amarela: a Trepadeira Com Flor Amarela
Alamanda Amarela: a Trepadeira Com Flor Amarela
3.8 (75.38%) 13 votes

Alamanda Amarela: a Trepadeira Com Flor Amarela

Trepadeiras são muito usadas em projetos paisagísticos pela facilidade de desenvolver cenários de tirar o fôlego. E entre as espécies escolhidas, a alamanda amarela (Allamanda cathartica) é a mais versátil de todas.

Pode ser cultivada tanto em vasos, no caso de espaços menores e no interior dos ambientes. Mas o uso da alamanda amarela acontece principalmente em jardins, como trepadeira, e no coroamento de muros, como cerca viva por exemplo.

A alamanda amarela também é conhecida como: Alamanda, dedal-de-dama, dedal-de-moça, Carolina, Trepadeira Amarela e Golden Trumpet. Gosta do clima quente, sendo úmido e ameno além de sol pleno para desenvolver melhor a planta.

O tom amarelo ouro da alamanda cria um contraste incrível com o verde vivo das folhas. E como a trepadeira com flor amarela tem ramos flexíveis, uma dica é enrolá-la sobre si mesma e criar um arbusto.

Vantagens de Cultivar Alamanda Amarela

Outra vantagem de investir nesse tipo de planta é que a flor alamanda tem alguns princípios tóxicos para alguns animais, logo é muito eficiente no combate de pragas de jardim. Mas nada de se assustar se tiver crianças ou animais. Essa planta só faz mal se for ingerida, fora isso não oferece risco algum.

Já na hora de regar, apesar de gostar de temperaturas mais altas, a constância nas regas da flor alamanda deve ser de 2 a 3 vezes por semana. No inverno isso só deve ser feito quando necessário. O solo deve ser bem drenado e arenoso.

Agora, quando falamos na adubação, esse procedimento deve ser feito anualmente no inverno usando NPK 4-14-8 ou outro adubo similar. Com as regas feitas de forma correta e a adubação também, a flor alamanda vai crescer muito. Mas se você podar regularmente vai ficar no tamanho que você quiser.

A trepadeira alamanda floresce o ano todo, mas a abundância de flores acontece entre a primavera e o outono. Você pode combinar essa espécie com outras, criando uma variedade de cores no seu jardim.

Para quem acredita, flores amarelas e vermelhas são ótimas para atrair prosperidade e abundância. Por isso, a trepadeira amarela é muito usada no Feng Shui, uma ciência que estuda como atrair ou desenvolver determinados tipos de energia no ambiente através das cores e da arrumação dos objetos.

Seja em vasos ou em projetos paisagísticos, invista na trepadeira alamanda para trazer beleza e sofisticação ao seu ambiente. E lembre-se que o local onde você vai obter a muda é importante para o resultado que terá.

Adquira as Melhores Mudas da Trepadeira Com Flor Amarela no Sítio da Mata

Aqui no Sítio da Mata sempre oferecemos qualidade em todos os momentos. Assim que o cliente acessa o nosso site, pode ver dicas de plantio das diversas plantas disponíveis na nossa loja virtual.

E por falar nisso, você pode comprar nossas plantas a qualquer lugar e hora que a sua encomenda é entregue com toda a rapidez e segurança no Brasil todo. Seus dados são protegidos em todo o momento da compra, evitando assim fraudes.

E se você tem alguma dúvida, entre em contato com o nosso atendimento. Nossa equipe vai te ajudar no que precisar, seja no cultivo de alamanda amarela ou qualquer outra planta disponível no nosso estoque.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *