Árvores para Paisagismo de jardim

Árvores para Paisagismo de jardim
Classificar este post

Trazer a natureza para sua casa tornou-se uma tendência muito mais forte durante os tempos de pandemia.

Uma casa marcada pelo verde da natureza, com certeza, tem mais vida, fica muito mais bonita e aconchegante, traz boas energias para o ambiente e você ainda está contribuindo com muitos benefícios para o nosso ecossistema.

Quer agregar valor à sua casa na cidade, no campo, na praia? Que tal, então, tirar aquele sonho da gaveta e começar a pensar no projeto de paisagismo de jardim da sua casa? Vamos começar pelas árvores para jardim.

Todas as pessoas que moram em casa deveriam pensar na ideia de adquirir, pelo menos uma das espécies de árvores para jardim, seja para a entrada da casa, calçada ou quintal. O paisagismo de jardim vai deixar sua casa naturalmente atraente.

Mas, antes de conhecer as árvores para jardim para seu projeto, algumas recomendações são importantes para você fazer a escolha ideal para seu espaço e evitar alguns erros que podem comprometer o desenvolvimento da árvore e a estrutura do local.

Tamanho das Árvores para Jardim

Essa é a primeira coisa que você deve pensar quando tiver que escolher árvores para jardim. Faça um estudo do espaço onde você pretende desenvolver o paisagismo de jardim. Opte por árvores de pequeno e médio porte e que possuem rápido crescimento, assim você logo verá os resultados ornamentais do seu projeto.

Raízes das Árvores para Jardim

Procure conhecer muito bem a espécie de árvore para jardim que você escolheu. Atentar para o crescimento das raízes pode evitar que você tenha problemas com a invasão em rede de água, esgoto ou, até mesmo, prejuízos para o piso.

Manutenção das Árvores para Jardim

Outro benefício em se escolher árvores para jardim de rápido crescimento é que são as espécies mais fáceis de se cultivar, exigindo menos tempo para limpeza e poda.

Cuidados ao escolher Árvores para Jardim

Evite escolher espécies tóxicas, com espinhos e raízes superficiais ou invasoras.

Também procure saber sobre licença ambiental e exigências do seu município, caso queira desenvolver o paisagismo de jardim na sua calçada.

Seguindo estas dicas, antes de adquirir alguma espécie para o paisagismo de jardim da sua casa, com certeza você terá um resultado muito satisfatório na sua escolha.

Quer conhecer algumas árvores para jardim? Vamos ver, então, algumas opções e características para te ajudar na escolha:

ÁRVORES PARA PAISAGISMO DE JARDIM

  • Flamboyant Mirim: árvore para jardim de rápido crescimento, atinge entre 3 a 4 m de altura e suas flores variam entre vermelho, amarelo, alaranjado, rosa e branco;
  • Jasmim Manga: é uma árvore de pequeno porte, exótica e muito encantadora, com flores em nuances de branco, amarelo, rosa, vinho e salmão.
  • Jabuticabeira: árvore frutífera brasileira que pode atingir até 10 metros de altura. As jabuticabeiras são espécies que podem ser cultivadas em vaso, inclusive, e ornamentam lindamente qualquer jardim, atraindo muitos pássaros;
  • Kaizuka: uma árvore pequena e densa, em formato de cone (espécie conífera). Muito usada na ornamentação de jardins e na formação de lindas cercas vivas. Possui crescimento moderado e também se adapta a vasos.
  • Manacá da Serra: suas flores mudam de cor conforme a idade, variando entre branca, rosa e roxa. Atingem até 6 metros de altura. Muito usada em calçadas também;
  • Noivinha: trata-se de uma espécie de árvore para paisagismo de jardim de pequeno porte e que não atinge mais que 3 metros de altura. Durante o mês de maio, suas folhas mudam de verde para o branco;
  • Podocarpus: também chamado de pinheiro de buda, possui valor paisagístico e é muito utilizado como cerca viva. Tolerante a geadas e maresia;
  • Quaresmeira: uma das espécies mais populares, se destaca pela sua floração roxa e pela sua boa sombra.

Misturar o meio ambiente com a arquitetura de uma residência é uma verdadeira poesia para nossos olhos. As árvores para jardim ornamentam lindamente um ambiente, atraem insetos polinizadores, servem de abrigo para pássaros e outros animais e garantem uma melhora na qualidade do ar.

Quer ter uma árvore florida, frondosa, com ótima sombra ou uma frutífera e atrair muitas aves, aposte no paisagismo de jardim e aproveite as belezas e encantos da natureza viva, em sua casa.

No Sítio da Mata você encontra esta e outras espécies de árvores para jardim e ainda encontra dicas de cultivo e um excelente atendimento.

Acesse www.sitiodamata.com.br e desenvolva seu projeto de paisagismo de jardim com conforto, segurança e muita agilidade na entrega.

Parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *