Como cuidar de suculentas no inverno

Como cuidar de suculentas no inverno
Classificar este post

Cactos e suculentas ganharam nosso amor todinho e parecem fazer parte da decoração de muitas casas pelo Brasil afora.

Essa adorável classe de planta é muito conhecida pela sua resistência às condições de extremo calor e falta de água, já que seu grande segredo é reter água em seus caules, suas folhas e suas raízes.

Por esta razão vamos entender como cuidar de suculentas no inverno, para que sua planta não sofra com as consequências das baixas temperaturas.

DICAS DE COMO CUIDAR DE SUCULENTAS NO INVERNO

1. SOLO

O solo para cultivo da suculenta nos períodos de baixas temperaturas deve ter sempre boa drenagem, à fim de evitar o encharcamento e apodrecimento das raízes.

A adubação deve ser suspensa durante este período.

2. IRRIGAÇÃO

Talvez este seja o item mais importante de como cuidar de suculentas no inverno.

Durante esta fria estação, as suculentas encontram-se em período de repouso e, por isso, necessitam de menos nutrientes para sobreviver. Nesta fase, as plantas que estão dentro de casa devem ter a rega diminuída para uma ou duas vezes por mês, dependendo da temperatura. Em regiões de geada, em que as plantas são cultivadas em jardins, por exemplo, não se deve realizar a rega, pois a água se solidifica e pode danificar a planta.

3.COBERTURA

Cobrir e proteger de geadas, neve, granizo, vento, chuva forte e outros efeitos das baixas temperaturas é uma dica importante de como cuidar de suculentas no inverno.

4. EVITAR TRANSPLANTE OU PODA

Durante o período de dormência ou baixa de metabolismo da suculenta, evitar qualquer tipo de mudança brusca.

5. LUMINOSIDADE E CALOR

A suculenta deve ser exposta ao sol e à luz o máximo possível para renovar sua vitalidade, sempre respeitando a exigência de luz solar para cada variedade.

Gostaram das dicas de como cuidar de suculentas no inverno?

Ao realizar a rega da sua suculenta, verifique se o solo está úmido, as condições do clima e a incidência de raios solares. Precisa haver um equilíbrio e uma frequência adequada para que a planta não sofra com as consequências das alterações climáticas.

Em geral, essas plantas são de pequeno porte. Ficam lindas em canteiros, cachepôs ou vasos suspensos e garantem um charme todo especial na decoração de qualquer ambiente.

Com as dicas de como cuidar de suculentas no inverno você pode cultivar suculenta Colar de Pérolas, Estrelinha Gorda, Orelha de Elefante, Planta Jade, Rabo de Burro e muitas outras espécies desta adorável plantinha.

O Sítio da Mata é um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversos tipos de plantas.

Aqui no Sítio da Mata você encontra suculentas e outras espécies, tais como árvores para paisagismo, árvores nativas, árvores para pomar, plantas exóticas, flores ornamentais e muito mais!

Aposte na qualidade do Sítio da Mata e aproveite as condições disponíveis no site, acessando www.sitiodamata.com.br. Adquira suculentas e tudo o que precisar com todo conforto e segurança e ainda parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros. Todos os seus dados são protegidos e criptografados.

Quer entrega rápida? Entre em contato.

Aproveite estas dicas de como cuidar de suculentas no inverno e inicie aquele projeto de decoração que você tanto sonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *