Como Decorar seu Jardim no Natal

Como Decorar seu Jardim no Natal
Classificar este post

 

Está chegando a época mais esperada do ano: o Natal.

E quando a festa é em casa temos que pensar em tudo. Inclusive em como encantar seus convidados com um jardim bastante enfeitado.

Neste artigo você vai entender como decorar seu jardim no Natal usando árvore de Natal natural e muitas outras dicas.

COMO SURGIU A ÁRVORE DE NATAL

Entre todos os enfeites que simbolizam essa data especial, a árvore de Natal é, sem dúvida, o grande ícone da festa.

Dizem que seus primeiros exemplares surgiram na Alemanha, mas as árvores de Natal foram adaptadas ao interior de residências e se tornaram populares durante o século XIX, no Reino Unido, se espalhando para o resto do mundo.

Hoje é comum ver essas árvores dentro de casa, mas também árvores de Natal natural enfeitando jardins de residências, prédios e ruas, pelo mundo afora.

ÁRVORE DE NATAL NATURAL

Segundo a tradição, o pinheiro é utilizado como árvore de natal e significa a vida.

As principais espécies do pinheiro de natal natural são:

  • Tuia Holandesa: também conhecida como tuia limão ou goldcrest, a tuia holandesa é uma conífera de porte pequeno que varia suas folhas entre as cores verde-limão e dourado. Possui crescimento rápido, que pode chegar a 4 metros de altura. Trata-se de uma árvore que pode ser plantada diretamente ao solo, mas também é muito tolerante ao cultivo em vasos;
  • Kaizuka: com suas folhas verde escuras e brilhantes, as kaizukas possuem formato de cone ou colunar. Trata-se de uma espécie de crescimento lento que pode atingir até 6 metros de altura. Também pode ser cultivada diretamente ao solo ou em vasos;
  • Cipreste: também conhecida como cipreste italiano ou cipreste do mediterrâneo, o cipreste é dona de uma copa estreita e esguia, podendo crescer até 15 metros de altura.

Todas as espécies acima são bastante ornamentais e muito usadas no paisagismo.

Vale destacar que algumas espécies podem se desenvolver facilmente em vasos, portanto é uma excelente opção de árvore de natal natural para decorar a área interna de sua residência, apartamento ou escritório durante as festas de final de ano.

Além dessas árvores, outras espécies como suculentas, cactos, costela de adão, espada de São Jorge, bico de papagaio, entre outras, podem ser facilmente decoradas para enfeitar sua casa. Vale a criatividade e as dicas de como montar árvore de Natal natural que daremos a seguir.

COMO MONTAR ÁRVORE DE NATAL NATURAL

Além das árvores, outros objetos são muito utilizados para decorar sua casa no Natal e são o complemento perfeito para sua árvore de Natal natural. Vamos listar os mais tradicionais:

  1. Bola de Natal
  2. Estrela de Belém
  3. Pisca-pisca
  4. Enfeites e laços
  5. Presépio

Os preparativos da festa e a montagem da árvore aos poucos nos envolve no espírito natalino.

Além de jardins, espaços como gazebos e pergolados ficam muito charmosos quando decorados para o Natal. Aposte nos itens que listamos acima e o resultado será incrível! Complemente sua árvore de Natal natural com pinhas, guirlandas e tudo o que sua criatividade permitir.

Vamos entrar no clima?

Entre em contato com o Sítio da Mata e confira todas as opções de espécies de árvore de Natal natural para decorar seu jardim, sua casa, seu apartamento ou qualquer outro ambiente que você queira deixar com clima de Natal.

Parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros.

Acesse e confira!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *