Como Devo Molhar Orquídeas

Como Devo Molhar Orquídeas
Como Devo Molhar Orquídeas
3.5 (70%) 4 votes

Como Devo Molhar Orquídeas

O crescimento saudável é um dos principais objetivos das pessoas que adquirem mudas bem como as utilizam para decorações, de modo que saber como devo molhar orquídeas é essencial para garantir que ela receba os recursos necessários para seu crescimento além de evitar que ela sofra danos.

A quantidade de água necessária para a sobrevivência de cada planta é diferente, seja pelo seu tamanho ou disposição das raízes,utilizar um substrato que permita a rápida secagem do solo e absorção pela planta é parte importante do conhecimento de como devo molhar orquídeas.

Onde Posso Adquirir Mudas de Orquídeas?

A melhor opção para a compra das mudas é através de um fornecedor especializado, que conta com um amplo estoque do produto para pronta-entrega, o que reduz drasticamente o tempo de espera de seus clientes e consequentemente proporciona uma maior comodidade no serviço.

Outro importante fator na escolha do fornecedor de mudas é a sua experiência no segmento, pois uma empresa como a Sítio da Mata que atua há longos anos no segmento é capaz de proporcionar ao cliente total confiabilidade bem como uma série de vantagens na compra de suas mudas.

Principais Cuidados Com Orquídeas

  • Solo Rico – Um dos requisitos determinantes para a sobrevivência de uma planta é a qualidade do solo em que ela é plantada, pois caso o solo não possua os nutrientes adequados, torna-se impossível que a planta tenha um ciclo de vida adequado, impedindo seu crescimento.
  • Regras Regulares – Um excelente método de como devo molhar orquídeas é a regar com abundância de água, dirigindo a água na base da planta até que o vaso se transborde, sendo recomendado efetuar este procedimento a cada 3 dias para manter a planta em perfeitas condições mesmo nos meses mais quentes.
  • Luz do Sol – A exposição constante a luz do sol é vital para uma grande variedade de espécies de plantas, de modo que alocar a planta em uma área aberta ou com a incidência direta dos raios solares é uma excelente escolha.
  • Resíduos Orgânicos – Aplicar resíduos orgânicos no solo pode potencializar a sua capacidade produtiva, tornando possível que a planta atinja o máximo de crescimento dentro de um período menor, podendo também aumentar o seu tamanho e produção de flores.
  • Utilize Estacas na Área Externa da Planta – Uma grande variedade de plantas utilizam estacas para guiar o crescimento das plantas, sendo recomendado amarrar com uma fita ou barbante levemente para garantir que as hastes não se quebrem ou se curvem.

Quais São as Temperaturas Ideais Para o Plantio de Orquídeas

A origem das orquídeas são regiões onde as temperaturas são baixas, de modo que é recomendado que se efetue o seu plantio em regiões onde as temperaturas não sejam maiores do que 24 graus durante os meses mais quentes, para evitar que ocorram danos e problemas em seu crescimento.

Para os períodos noturnos, as orquídeas necessitam de temperaturas abaixo de 10 graus, o que torna recomendado o monitoramento das variações de temperatura no local antes de se efetuar o plantio, para garantir que as orquídeas possuam as melhores condições de sobrevivência

Quanto Custa uma Muda de Orquídea?

O custo de aquisição de uma muda de orquideas/a> é extremamente baixo, de modo que o seu cultivo para ornamentos e decoração torna-se uma atividade altamente rentável, pois com um investimento mínimo é possível criar arranjos de flores e decorações incríveis.

Além de seu baixo custo para aquisição, os cuidados da orquídea não demandam quantidades excessivas de tempo, de modo que esta planta é uma excelente opção para o cultivo caseiro, especialmente em locais onde não há uma grande quantidade de espaço disponível.

2 Comentários

  1. Carlos disse:

    tenho area de 200 m com sombrite 70% gostaria de adquirir varias especies de mudas de orquidias e orientaçao de tipos e adubos corretos para iniciaçao ecomercializaçao das mesmas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *