Como Fazer Terrário de Suculentas

Como Fazer Terrario de Suculentas
Como Fazer Terrário de Suculentas
4 (80%) 2 votes

Como Fazer Terrario de Suculentas

Queridinhas para decorar casas e apartamentos, as suculentas são espécies que demandam pouca manutenção, são resistentes ao sol e retém bastante líquido em suas folhas e, por isso, não é necessário regá-las muitas vezes, sendo uma planta de fácil adaptação.

Segundo o feng shui, as suculentas purificam o ar e são consideradas guardiãs, um dos motivos pelos quais são muito requisitadas para presentear pessoas queridas.

Pensando nisso, vamos aprender como fazer terrário de suculentas para trazer energia e proteção para sua casa ou para presentear?

Continue a leitura para entender como montar um terrário de suculentas e quais são as espécies mais comuns para esses mini jardins delicados e encantadores.

COMO FAZER TERRÁRIO DE SUCULENTAS

Para iniciar a montagem, você vai precisar de:

  • Um recipiente: pode ser vidro, cerâmica, o que for do seu gosto; vale lembrar que os vasos de vidro transparente são o ideal para manter o visual de todo o recipiente;
  • Uma suculenta: ou mais de uma, de acordo com o tamanho do vaso;
  • Pedras pequenas: podem ser de diversas cores ou cascalhos também;
  • Terra
  • Substrato
  • Musgo
  • Criatividade

Mãos à obra???

  1. O primeiro passo é higienizar o recipiente e deixá-lo apto ao uso;
  2. Na sequência, coloque as pedrinhas, formando camadas coloridas;
  3. Em seguida, adicione a terra até o meio do vaso, coloque o substrato e posicione a suculenta;
  4. Finalize com pedrinhas brancas, musgos e o que mais sua criatividade permitir.
  5. Pronto! Seu terrário está lindo! Agora é só cuidar para manter!

Viu como é fácil, simples e rápido? Não existe uma lista enorme de material e você pode seguir as dicas de como fazer terrário de suculentas em sua própria casa, com conforto e tranquilidade. Não é uma terapia?

Manutenção do terrário de suculentas

Embora as suculentas exijam pouca manutenção, vamos conhecer como cuidar do seu terrário.

A tríade importante é muita luz, pouca água e muita atenção, tanto à limpeza das plantas e suportes em que estão, quanto ao comportamento das suculentas.

A rega pode depender muito do clima e do tipo de vaso a ser cultivado no terrário. Geralmente as regas devem ocorrer a cada 15 dias. Mas tome cuidado com o encharcamento e fique atento à drenagem do vaso para evitar acúmulo de água.

COMO FAZER TERRÁRIO DE SUCULENTAS – ESCOLHENDO AS ESPÉCIES

Ao escolher mais de uma espécie para seu terrário, atente-se ao fato de que as espécies demandam cuidados semelhantes de exposição ao sol e frequência de rega para não prejudicar uma espécie ou outra.

Em geral, essas plantas são de pequeno porte. Ficam lindas em canteiros, cachepôs ou vasos suspensos e garantem um charme todo especial na decoração de qualquer ambiente, especialmente em terrários, que simbolizam um mini jardim.

O Sítio da Mata é um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversos tipos de plantas.

Aqui no Sítio da Mata você encontra suculentas e outras espécies, tais como árvores para paisagismo, árvores nativas, árvores para pomar, plantas exóticas, flores ornamentais e muito mais!

Aposte na qualidade do Sítio da Mata e aproveite as condições disponíveis no site, acessando www.sitiodamata.com.br. Adquira suculentas e tudo o que precisar para as dicas de como fazer terrário de suculentas, com todo conforto e segurança, e ainda parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros.

Aproveite estas dicas de como fazer terrário de suculentas e inicie aquele projeto de decoração que você tanto sonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *