Como Plantar Amor Agarradinho? Confira o Passo a Passo

Como Plantar Amor Agarradinho? Confira o Passo a Passo
4 (80%) 2 votes

Como Plantar Amor Agarradinho?

Uma beleza delicada que encanta quem vê e cria paisagens incríveis. Quando falamos em uma planta versátil, a amor agarradinho ganha destaque por vários motivos. Para poder obter todos os benefícios dessa planta, porém, é essencial saber como plantar amor agarradinho.

Essa planta nativa do México fica perfeita como cobertura de muros e telhados. Além disso, suas flores alimentam insetos como abelhas e pássaros, dando vida ao seu jardim. Felizmente, o processo de como plantar amor agarradinho é bem mais simples do que se pode parecer.

Aprenda mais sobre essa planta, bem como o processo necessário para o plantio da trepadeira amor agarradinho!

Características da Planta Amor Agarradinho

As cores de suas flores podem variar entre branca ou cor de rosa. Porém, isso não diminui em nada a beleza da paisagem que você vai criar. Isso, claro, depende dos cuidados que terá com o amor agarradinho.

Geralmente, é muito usada quando se quer fazer uma cerca viva, de preferência alta e volumosa. Ao seguir as melhores dicas de como plantar cerca viva para climas quentes, o resultado tende a ser maravilhoso.

Essa trepadeira tem um crescimento lento e constante, mas isso depende das suas atitudes no dia a dia. Como gosta de sol, uma dica é encontrar um local em que a planta amor agarradinho pegue muito sol.

O solo deve ser enriquecido com matéria orgânica, e essas adubações devem ser feitas regularmente. Isso contribui para que mais flores apareçam na trepadeira amor agarradinho.

Tutorial: Como Plantar Amor Agarradinho

Se você gostou dessa planta, veja abaixo 4 etapas para você começar o processo de como plantar amor agarradinho na sua casa. Você vai ver que ela é muito fácil e prática de ser cultivada. Vamos começar:

  • Escolha o local onde você vai plantar. Ao contrário do que muitas pessoas dizem, as trepadeiras crescem de forma controlada. Essa planta, porém, pede um lugar amplo para ser plantada. Escolha um muro ou uma árvore para isso.
  • Plante no sentido onde pegue sol. A planta amor agarradinho se desenvolve melhor com luminosidade. Não se preocupe se no começo ela crescer aos poucos, pois isso é normal.
  • Molhe regularmente, especialmente no verão. Caso você queira propagar mais ainda a planta amor agarradinho, enterre em um buraco superficial um dos ramos flexíveis no solo, que vai criar raiz com facilidade.
  • Caso queira, apare a trepadeira de acordo com o seu gosto. Por mais que não cresça muito, tudo depende da paisagem que deseja formar. Isso quer dizer que pode ter o molde da trepadeira amor agarradinho da maneira que você quiser.

Não é preciso ter um vasto conhecimento de plantas para saber como cultivar essa trepadeira, mas é preciso ter cuidados para que ela cresça forte e linda, deixando a sua casa ainda mais viva e maravilhosa.

O segredo de uma paisagem linda está no dia a dia, por isso pense na disponibilidade que você terá para cuidar das suas plantas. As espécies e cuidados são diferentes, mas com um planejamento simples, sua casa pode parecer um sonho com as plantas certas.

Agora que você viu como plantar amor agarradinho, você poderá desfrutar do seu charme e transformar o visual da sua casa. Essa trepadeira, com sua forma e flores, dá o toque que você quiser. Se você gostou do tema desse post do Sítio da Mata ou quer sugerir outros, diga nos comentários. Além disso, nossa página no Facebook conta com várias dicas bem legais e práticas para você seguir hoje mesmo.

Como Plantar Amor Agarradinho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *