Como plantar suculentas

Como plantar suculentas
5 (100%) 3 votes

As suculentas ganharam popularidade já que, cada vez mais, as pessoas estão investindo em um visual verde para compor diferentes tipos de ambientes. As suculentas são uma espécie de planta que exige pouco cuidado, além de serem facilmente cultivadas. Pensando nisso, vamos falar melhor em como replantar suculentas e deixar o ambiente ainda mais agradável! 

 

Primeiro, vamos entender melhor o que são as suculentas! De modo geral, são uma espécie de planta que possuem a capacidade de armazenar água em suas folhas. Então, podemos dizer que toda a planta que retém líquido em suas folhagens é considerada uma suculenta! 

Conheça os principais tipos de suculentas 

Como vimos, existe uma variedade desse tipo de planta disposta pela natureza. Cada uma com características únicas e uma beleza natural. Vamos conhecer as principais espécies, confira! 

Planta fantasma

Esse tipo de planta também lembra o formato de uma flor, porém, nesta espécie, as suas extremidades são pontudas, além de contar com um aspecto opaco e a tonalidade mais arroxeada em suas folhagens. 

Rosa de pedra

Esse tipo é muito conhecido e útil para decorar os mais variados ambientes. Normalmente, a rosa de pedra é uma das preferidas, pois o seu formato remete ao de uma flor. Além do mais, é comum que ela apresente sinais da ausência do sol através do alongamento irregular das suas folhagens. 

Colar de pérolas 

São perfeitas para quem gosta de plantas suspensas criando um jardim vertical. A colar de pérolas é semelhante às ervilhas, assumindo um formato redondo, na cor verde. Além disso, costumam florescer durante a primavera brotando flores brancas. 

Rabo-de-burro

É uma planta muito comum e original do México. O seu formato é alongado, podendo atingir um metro de comprimento. Devido à sua extensão, é comum encontrar esse tipo de suculenta em jardins verticais onde costuma ficar suspensa. 

Zebra 

Essa planta é nativa da África, sendo considerada uma planta resistente à baixas temperaturas, apesar de gostar do sol.  A sua folhagem é bem dura e, normalmente, possui tonalidade verde e branca. 

Essas são algumas entre as várias espécies de suculentas. De fato, se engana quem pensa que existe apenas um tipo. Muito pelo contrário, as suculentas podem assumir diferentes formatos e cores. Mas vamos ao que interessa?! Continue acompanhando para saber qual é a melhor forma de replantar. 

Como replantar suculentas?

É muito comum querer mais de uma suculenta! Afinal, são plantas de fácil cultivo, além de contribuírem para a harmonização e decoração do ambiente. De fato, as suculentas oferecem uma beleza inspiradora. Então, vamos para o passo a passo de como replantar suculentas. 

Vamos lá! O primeiro passo para o processo de plantação é a separação do material que será utilizado. Para começarmos, vamos precisar dos seguintes materiais: 

  • Muda de suculenta;
  • Vaso com um fundo médio;
  • Pedras para finalizar o cobrimento da terra;
  • Cacos de telha para compor o fundo do vaso;
  • Quantidade de terra suficiente para preencher o vaso.

Após separar todos os materiais listados acima, vamos dar sequência no processo de como replantar suculentas. A princípio, é necessário forrar o fundo do vaso com cacos de telha para auxiliar no processo de drenagem. 

Na sequência, forre o vaso com terra e plante com cuidado a muda da suculenta. Após isso,  polvilhe a terra por cima da muda. E, para finalizar, coloque as pedras ao redor para reduzir a umidade durante a rega. Certifique-se de que sua suculenta esteja firme na terra. E pronto! A sua suculenta estará pronta para crescer e dar bons frutos. Mas não se esqueça de regá-la com moderação e deixá-la exposta ao sol! Afinal, os cuidados durante o cultivo serão determinantes para brotar suculentas saudáveis e exuberantes. 

Agora que você já sabe como replantar as suculentas, que tal dar aquela graciosidade para sua casa, sua sacada ou seu escritório?

O Sítio da Mata é um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversos tipos de plantas, flores, árvores frutíferas, árvores para arborização urbana e muitas outras espécies.

Aqui você encontra diversas espécies de suculentas e pode parcelar em até 12 vezes sem juros.

Venha para o Sítio do Mata ou acesse o site para sua maior comodidade.

Garantimos entrega rápida e segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *