Confira os Tipos de Flores Para Canteiro

Confira os Tipos de Flores Para Canteiro
Classificar este post

Um canteiro de flores é a coroa de glória de qualquer jardim, proporcionando uma cor que começa nos dias quentes do início da primavera e continua até que o clima se torna mais frio no outono.

Uma coisa legal sobre canteiros de flores é que você pode fazê-los em qualquer lugar onde você possa cavar e onde a terra permita – no seu jardim, no seu quintal, junto com sua cerca ou sua entrada, ao redor de qualquer recurso do jardim, ou no meio do seu gramado.

Além de ficarem lindos, os canteiros de flores podem influenciar e mudar todo o aspecto e a sensação do seu jardim, tornando-se assim um verdadeiro elemento paisagístico.

Antes de mergulhar no mundo imaginativo dos canteiros clássicos e saber quais as flores para canteiro que são ideais, vamos aprender algo sobre os canteiros, um elemento muito importante de qualquer projeto de canteiro.

Canteiros com bordas

Uma borda de canteiro de flores definirá o aspecto de seu canteiro quase tanto quanto a vegetação que ele irá conter. A forma de seu jardim também pode depender do estilo da borda, e vice-versa. É por isso que é importante considerar todas as opções que estão disponíveis.

Canteiros sem bordas

Seja sua grama, concreto ou cascalho, na verdade a construção de uma borda não é obrigatória. As flores para canteiro já criam sua própria borda natural. Mesmo que algumas plantas transbordem, pois isso pode parecer encantador.

Entretanto, não ter uma borda pode criar alguns problemas, por exemplo, o corte complicado. Além disso, uma borda é algo que pode dar um apelo adicional, portanto, considere fazer uma.

Cercas de fronteira

Uma das formas típicas de canteiros são as de cercas de madeira ou paletes. Eles são usados para delimitar as zonas e podem ser retangulares ou quadrados, ou ainda, ao longo de caminhos de jardim ou contra um muro de construção.

Cercas com Pedras

Canteiro de jardim com pedras é uma opção clássica que acrescentará diversidade e textura ao seu canteiro de flores. Além disso, as plantas amantes do calor se beneficiarão das estruturas de pedra, pois elas retêm o calor do sol.

Canteiro verde

Embora os canteiros de flores sejam muitas vezes cercados com materiais duros (por exemplo, tijolos, pedras, cercas), não é preciso ser assim. Também é possível usar vegetação. Você pode usar plantas diferentes, mas arbustos baixos são adequados para este fim – especialmente porque eles durarão muitos anos.

Outra vantagem do uso de plantas como bordas verdes é que elas podem facilmente e naturalmente seguir padrões de bordas não lineares, acrescentando mais dinâmica a todo o desenho.

Agora que você já conhece os tipos de canteiros que você pode montar para enfeitar o seu jardim, conheça os tipos de flores para canteiro que você poderá usar para deixar seu jardim colorido e cheio de vida.

Essas variedades de flores para canteiros são fáceis de encontrar e podem ser plantadas formando um verdadeiro espetáculo de cores em seu jardim.

Você pode encontrar muitas sementes ou mudas dessas flores para canteiro no site do Sítio da Mata para montar o seu jardim colorido. Entre em contato com os especialistas e saiba como adquirir as suas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *