Conheça 10 plantas com significados incríveis e escolha a que combina com você

Conheça 10 plantas com significados incríveis e escolha a que combina com você
Classificar este post

Especialistas confirmam que a conexão entre homem e natureza é extremamente benéfica para a nossa saúde física e mental.  O contato com o verde traz bem-estar, reduz a ansiedade, alivia o estresse e transmite certa tranquilidade. 

Não é à toa que os grandes parques urbanos lotam aos finais de semana de pessoas em busca de atividades ao ar livre, é muito prazeroso estar cercado pelo verde.

As plantas também permeiam uma atmosfera mística. Há quem diga que as plantas são condutoras de boas energias, há quem diga que outras espécies de plantas espantam o mau olhado, outras simbolizam o amor, a paz, traz sorte, proteção… Enfim, são muitos os significados.

Vamos, neste conteúdo, conhecer algumas verdinhas e o que essas espécies de plantas simbolizam. Quem sabe você descobre alguma que combine com sua personalidade, sua decoração ou seu estilo?

10 Espécies de Plantas com Significados

Antúrio (Anthurium andraeanum)




Não há quem não conheça o antúrio. Esta espécie de planta é muito famosa por apresentar uma folha modificada, em tom vermelho e formato de coração.  O antúrio simboliza o bem-estar, a hospitalidade, mas também representa o luxo e o bom gosto.

Arruda (Ruta graveolens)

 A arruda é uma espécie de planta rica em nutrientes, de cheiro bastante forte e que tem como significado principal proteger o ambiente, afastando o mau olhado.

Bambu da Sorte (Dracaena sanderiana)

Símbolo de sorte e prosperidade, o bambu da sorte é uma espécie que se adapta facilmente a ambientes internos, pois adora uma sombrinha. 

Comigo ninguém pode (Dieffenbachia amoena)

A Comigo ninguém pode é uma espécie ornamental muito popular nos lares brasileiro, pois a ela se atribui o poder de absorver a energia negativa de quem chega à sua casa.

Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata laurentii)




A Espada de São Jorge é uma planta que tem diferentes significados, dependendo da cultura de uma determinada região.  Em alguns locais, a espada de São Jorge é tida como um amuleto de proteção, em outros também afasta energias negativas ou ainda é considerada um símbolo de prosperidade. 

Girassol (Helianthus annuus)

Por conta de sua cor vibrante, o girassol é considerado um símbolo de alegria, energias positivas e muita vitalidade. 

Guiné (Petiveria tetrandra)

A guiné é considerada uma espécie muito poderosa. Isso porque possui muitas propriedades terapêuticas. Mas, em se tratando de crenças, a guiné é considerada uma espécie de planta com capacidade de proteger e transmutar as más energias de um ambiente. Ainda é capaz de emanar vibrações otimistas, atrair sorte e transmitir felicidade. 

Jiboia (Epipremnum aureum)

A jiboia é uma planta muito eficiente no processo de purificação do ar e na remoção de substâncias nocivas à saúde. No campo místico, acredita-se que a jiboia seja portadora de prosperidade, sorte e abundância.

Samambaia (Polypodium persicifolium)




Acredita-se que esta espécie, bastante popular nos lares brasileiros, seja capaz de absorver energias ruins de um ambiente e proporcionar prosperidade. 

Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia)

A Zamioculca é uma espécie de planta muito indicada para quem não tem muito tempo para cuidar. Adora uma sombrinha. Uma dica é usar a Zamioculca na entrada de casa, pois ela serve como um escudo de proteção, filtrando as energias negativas e atraindo sorte e prosperidade.

Trouxemos apenas 10 espécies de plantas com significados místicos, mas no Sítio da Mata você encontra essas e muitas outras para cultivar em casa.

Acesse o site, confira todos os nossos produtos e parcele em até 12 vezes sem juros.

Ah, e você ainda pode receber tudo em casa, com segurança e conforto.

Venha para o Sítio da Mata!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *