Decoração com plantas pendentes

Decoração com plantas pendentes
Decoração com plantas pendentes
Classificar este post

Decoração com plantas pendentes

Decorar a casa com plantas é uma forma de trazer leveza e beleza para os diversos tipos de ambiente, seja para sua casa, seu jardim, quintal, apartamento, escritório, etc.

Hoje falaremos de uma proposta muito viável, incrível e lindamente encantadora, para quem deseja trazer a natureza para dentro de casa, mas não tem muito espaço para cultivar vasos no chão ou não podem contar com um cantinho de terra para criar um jardim – vamos falar da decoração com plantas pendentes.

Nesta leitura você vai entender como pode transformar um ambiente contando com a decoração com plantas pendentes, bem como quais são as espécies que você pode cultivar em ambientes internos para deixar sua casa com um charme à parte.

COMO USAR PLANTAS PENDENTES NA DECORAÇÃO

Morar confortavelmente ou trabalhar num ambiente aconchegante é muito mais do que dispor de uma arquitetura moderna com móveis adequados para o bom funcionamento do ambiente.

Estar em um ambiente agradável também vai depender do bem-estar e disso as plantas entendem muito bem. Promover uma atmosfera de frescor, paz, aconchego e sofisticação é o que de melhor essas verdinhas sabem fazer.

E se ao chão as plantas já são um espetáculo, imagine penduradinhas?

Você encontra diversas formas de fazer uma decoração com plantas pendentes:

  • Compondo com objetos em estantes, prateleiras, sobre armários;
  • Mesas de canto, centro ou de jantar;
  • Armários de cozinha;
  • Bancadas;
  • Penduradas no teto;
  • Formando móbiles em garrafas de vidro.

Vamos descobrir as principais espécies que você pode usar na sua decoração com plantas pendentes.

ESPÉCIES PARA DECORAÇÃO COM PLANTAS PENDENTES

Antes de escolher qual a planta pendente que você vai cultivar para fazer parte da sua decoração, você deve atentar para as necessidades de cada espécie, principalmente no que diz respeito à iluminação e à rega.

A iluminação é um dos fatores essenciais para o bom desenvolvimento da planta. Para ambientes internos, prefira as espécies que toleram o crescimento à meia sombra, com iluminação indireta ou local pouco iluminado.

Decoração com plantas pendentes de sombra

  • Aspargo agulha: trata-se de uma espécie de planta pendente com folhagem fina e delicada, parecida com agulhas;
  • Flor de maio: é uma espécie de suculenta pendente com florescimento incrível durante o outono;
  • Jiboia: espécie pendente bastante resistente e muito fácil de cuidar, tolerante à espaços com sombra;
  • Peperomia: com uma grande quantidade de folhas em formato de coração, promove um efeito cascata incrível em seu décor;
  • Samambaia: é a mais popular das espécies pendentes para áreas internas, com folhas lindas e delicadas, demanda poucos cuidados e é muito adaptável à áreas de sombra.

Decoração com plantas pendentes de sol

Já para áreas ensolaradas, aposte na decoração com plantas pendentes das seguintes espécies:

  • Suculenta dedo de moça: com várias folhas volumosas, promovem um efeito cascata e mudam a coloração de suas pontas, que ficam avermelhadas quando expostas ao sol;
  • Barba de Moisés: uma espécie suculenta de folhinhas verdes, compactas e delicadas, muito usada para forração, mas perfeita para vasos suspensos;
  • Gerânio Pendente: com folhas em formato de hera, floresce em cores variadas e são uma opção perfeita na decoração com plantas pendentes;
  • Petúnia: espécie pendente, de lindo florescimento em cores variadas, com flor em formato de trombeta;

A decoração com plantas pendentes é uma tendência que está cada vez mais em alta, tanto porque promovem bastante charme e sofisticação, como também é uma ótima opção para quem não tem muito espaço para cultivar plantas em casa.

Antes de optar pela decoração com plantas pendentes, verifique a incidência da luz e escolha a espécie que melhor se adapta às condições.

A rega também é parte muito importante do cultivo das plantas. Procure sempre recipientes com boa drenagem e evite o encharcamento dos vasos.

Seguindo as recomendações, tenho certeza que você terá muito sucesso em sua decoração com plantas pendentes.

Salas de jantar, banheiros, cozinhas, varandas, jardineiras ou vasos, penduradas em pergolados, decorando paredes de jardim de inverno – aposte na decoração com plantas pendentes e garanta um ar refinado e aconchegante para seu ambiente.

No Sítio da Mata você encontra muitas espécies de plantas pendentes e tudo o que você precisa para o cultivo.

Facilitamos suas compras em até 12 vezes sem juros. Acesse nosso site www.sitiodamata.com.br e confira!

Compre com qualidade, pague com segurança e receba sua encomenda com a qualidade e o compromisso Sítio da Mata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *