Dicas de como fazer Kokedama de Suculenta

Dicas de como fazer Kokedama de Suculenta
Classificar este post

Quer um arranjo econômico e prático para enfeitar sua casa e dar aquele ar contemporâneo e sofisticado? Que tal incluir uma kokedama de suculentas na decoração da sala da sua casa ou do seu apartamento e garantir um ambiente muito moderno e aconchegante?

A palavra “kokedama”, em japonês, significa “bola de musgo”. Portanto o kokedama nada mais é que uma esfera formada por musgos, substratos e argila. Você escolhe uma planta para completar esta composição.

Hoje nós escolhemos falar sobre a kokedama de suculentas e vamos explicar o passo a passo para você realizar esta técnica que está conquistando corações cada vez mais!

Antes de iniciar, realize a escolha da planta. No nosso caso, a espécie de suculenta. Para nossa kokedama de suculentas, crassulas, kalanchoes e haworthias são ótimas opções para concluir esse projeto.

MATERIAL PARA FAZER KOKEDAMA DE SUCULENTAS

Separe todo o material necessário. Você vai precisar de:

  • Água;
  • Areia;
  • Fio de sisal;
  • Musgo seco ou vivo;
  • Nylon.
  • Substrato;
  • Suculenta escolhida.

COMO FAZER KOKEDAMA DE SUCULENTAS

De posse de todo material, vamos iniciar o passo a passo:

Primeiro passo: retire o máximo de terra da raiz, com cuidado para não danificar e não comprometer seu arranjo;

Segundo passo: misture o substrato e a areia, adicionando a água, aos poucos, amassando bem para o material se incorporar;

Terceiro passo: envolva a raiz da planta nessa mistura e molde para formar uma bola;

Quarto passo: envolva essa esfera com musgo, fazendo uma leve pressão para não deformar a bola;

Quinto passo: finalize o arranjo com o fio de nylon, envolvendo toda a bola como se fosse um novelo de lã, terminando com um nó firme.

Gostou das dicas de como fazer kokedama de suculentas? Então, agora é com você! Use e abuse da sua criatividade!

Você pode colocar a kokedama de suculenta sobre um suporte, enfeitando aparadores, racks, mesas, prateleiras… ou, ainda, passar um fio de nylon para manter o arranjo suspenso, dando aquele charme para sua varanda, sua sala, a recepção de um consultório, o hall de entrada do seu apartamento.

CUIDADOS COM A KOKEDAMA DE SUCULENTAS

Os cuidados com a kokedama de suculentas vai depender muito da espécie que você escolher para seu arranjo. Geralmente a rega pode acontecer a cada 10 dias. Mas fique de olho no desenvolvimento da planta para diminuir ou intensificar a rega e a incidência do sol.

Caso apareçam folhas secas, pode ser feita a retirada.

Seja para seu jardim ou para complementar o décor do seu apartamento, aposte na kokedama de suculentas. Além de proporcionar um lindo efeito ornamental ao ambiente, ainda é uma técnica fácil, prática e muito econômica.

Você já conheceu as espécies suculentas que temos aqui no Sítio da Mata?

O Sítio da Mata é um viveiro com 23 anos de experiência na propagação e comercialização de diversos tipos de suculentas, hortaliças, flores, árvores frutíferas, árvores para arborização urbana e todo tipo de espécie que você precisar. Plantas nativas, árvores exóticas e muito mais você encontra por aqui.

Acesse nosso site: www.sitiodamata.com.br. Aqui você encontra essas dicas de como fazer kokedama de suculentas e escolhe a melhor espécie de suculenta para seu arranjo.

Esperamos por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *