Dicas de espécies para cultivar o ano todo em sua horta

Dicas de espécies para cultivar o ano todo em sua horta
Dicas de espécies para cultivar o ano todo em sua horta
Classificar este post

Dicas de espécies para cultivar o ano todo em sua horta

Entre as práticas para se viver bem e com melhor qualidade de vida, estão os cuidados com a alimentação.

Todos nós sabemos que os alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos, são a opção ideal para quem quer ter uma vida mais saudável. Mas também sabemos que estes produtos são mais caros no mercado.

Diante disso, uma saída seria cultivar uma horta em casa.

Ter uma horta em casa vai muito além de uma simples prática saudável na alimentação:

  • Representa economia para o seu bolso;
  • Plantar é terapêutico
  • Alimentos orgânicos e livres de agrotóxicos não são nocivos ao meio ambiente;
  • Comer o que planta é um processo de reeducação alimentar.

Muito se engana quem pensa que, para ter uma horta em casa, é necessário um amplo espaço de terra. Você pode cultivar pequenas hortas até mesmo em apartamentos, usando vasos e jardineiras, jardins verticais, entre muitas outras opções.

Vamos conhecer algumas espécies que você pode cultivar durante o ano todo em sua horta e que não precisarão de muito espaço para se reproduzir:

  • Cebolinha (Allium fistulosum): é um clássico da culinária brasileira e não pode faltar na preparação dos pratos típicos, dando cor e sabor. Fonte rica de nutrientes, a cebolinha é um tempero que pode ser cultivado o ano todo;
  • Manjericão (Ocimum basilicum): trata-se de uma erva aromática extremamente nutritiva, composta por vitaminas como a vitamina A, do complexo B, C, E, e K. Tem um aroma extremamente agradável e combina muito bem com carnes, molhos, pizzas e massas diversas;
  • Orégano (Origanum vulgare): esta erva é capaz de saborizar diversos pratos da nossa culinária, além de trazer benefícios para nossa saúde, como ajuda a controlar o colesterol e o diabetes;
  • Sálvia (Salvia officinalis): a sálvia possui um sabor marcante e pode ser usada na confecção de pratos ou no preparo de chás. Fontes de vitaminas A, C e E, e minerais, como magnésio, ferro e cálcio, a sálvia possui propriedades terapêuticas;

Existe uma infinidade de espécies que você pode plantar na sua horta em casa. Com alguns cuidados com o solo, com a frequência das regas, com as variações climáticas e luminosidade, você pode ter muito sucesso no seu cultivo.

Conheça outras ervas aromáticas que você pode cultivar em vaso: alecrim, coentro, cúrcuma, hortelã, louro e salsinha.

Mantenha uma rotina saudável na sua alimentação cultivando uma horta em casa.

Conheça todas as espécies que você pode plantar na sua horta em casa, no Sítio da Mata.

Estamos há 24 anos cultivando e comercializando diversas espécies, oferecendo soluções de plantio e garantindo a sua satisfação com a qualidade de nossos produtos.

No Sítio da Mata você encontra espécies para plantar o ano todo e muitas outras plantas, flores, hortaliças, árvores exóticas, nativas e tudo o que você precisar.

Precisa de ferramentas para iniciar seu plantio? Acesse www.sitiodamata.com.br e confira nosso portfólio.

Parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *