Dicas de ferramentas para jardinagem

Dicas de ferramentas para jardinagem
Dicas de ferramentas para jardinagem
2 (40%) 1 vote

Dicas de ferramentas para jardinagem

O paisagismo e os serviços de jardinagem, em geral, visam trazer beleza para seu jardim, canteiro ou vasos, bem como sua manutenção e o tratamento adequado para o desenvolvimento das plantas, tanto em áreas internas, como em áreas externas, até mesmo em praças públicas e parques por toda a cidade.

Para você que aprecia a jardinagem e gosta de praticar essa atividade, vamos listar uma série de ferramentas para jardinagem, para você colocar a mão na massa, ou melhor, na terra.

FERRAMENTAS PARA JARDINAGEM – SE PREPARE COM OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO

Antes mesmo de conhecermos as ferramentas para jardinagem, precisamos estar preparados com os equipamentos de segurança necessários para evitar qualquer acidente. São eles:

  • Avental
  • Botas
  • Joelheiras
  • Luvas
  • Óculos de proteção
  • Protetor Solar

Agora sim estamos prontos para começar. Vamos aos itens necessários para os serviços de jardinagem:

FERRAMENTAS PARA JARDINAGEM

  1. Ancinho: também conhecido como rastelo, é uma ferramenta utilizada para fazer a limpeza e a coleta de materiais como folhas, grama solta ou qualquer outro material, com a finalidade de deixar o espaço limpo para o preparo da terra. Constituído de um longo cabo de madeira e uma travessa dentada, geralmente feita de metal, muito firme para remexer a terra, essa ferramenta para jardinagem pode ser encontrada em vários tamanhos;
  2. Enxertador: ferramenta para jardinagem responsável por tirar partes da haste de uma planta, com a finalidade de realizar o replantio da mesma;
  3. Escarificador: tem a finalidade de criar bordas limpas e simples entre as floreiras, dando os últimos retoques no solo.
  4. Pá: é uma das ferramentas para jardinagem mais importantes, responsável por distribuir e nivelar a terra, misturar o adubo, cavar bordas no entorno dos canteiros ou gramado, plantar novas mudas, entre outros;
  5. Pulverizador: o objetivo dessa ferramenta para jardinagem é tratar, nutrir e adubar as plantas, garantindo que o produto seja distribuído de forma uniforme e na quantidade adequada;
  6. Regador ou Mangueira: utilizada para realizar a irrigação adequada do jardim e alcançar todas as plantas;
  7. Tesoura: específicas para jardinagem, as tesouras são úteis na realização da poda de forma adequada da planta, de modo não agredir e prejudicar o seu desenvolvimento.

Outros itens importantes, como o carrinho de mão, por exemplo, são fundamentais para realizar a locomoção dos itens em lugares mais amplos.

Uma dica importante: não esqueça de realizar os cuidados com a limpeza das ferramentas para jardinagem, antes de guardá-las. Preservando com cuidado, você poderá contar com a durabilidade dessas ferramentas para jardinagem.

Com essas ferramentas para jardinagem você já pode começar a plantar agora mesmo!

Já escolheu a espécie que gostaria de cultivar?

O Sítio da Mata é um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversos tipos de plantas, com mais de 20 anos de experiência.

Possuímos uma série de ferramentas para jardinagem disponíveis para você iniciar seu projeto agora mesmo.

Acesse nosso site e confira nossos produtos e condições: www.sitiodamata.com.br.

Parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros.

Compre com conforto, qualidade, segurança e conte com a entrega rápida do Sítio da Mata.

Esperamos por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *