Dicas de Plantas Para Decorar Restaurantes

Plantas Para Decorar Restaurantes
Dicas de Plantas Para Decorar Restaurantes
4 (80%) 1 vote

Plantas Para Decorar Restaurantes

É sempre um desafio encontrar as plantas para decorar restaurantes que sejam ideais as condições do lugar, visto que esse ambiente possui duas características principais que podem atrapalhar o desenvolvimento das plantas: o ar condicionado e a pouca luminosidade, pois plantas de lugares secos apreciam bastante a luz do sol, enquanto aquelas nativas de lugares escuros preferem a umidade. Por isso, existe tanta dificuldade em encontrar diferentes espécies para decoração de interiores.

Pensando nisso, o blog do Sítio da Mata vai indicar as melhores espécies de plantas para decorar restaurantes, que unem características importantes: são belas, ajudam a purificar o ar do ambiente e exigem pouca manutenção.

Como Escolher as Plantas Para Decorar Restaurantes

e os níveis adequados de umidade do ar são fundamentais para isso.

Em um restaurante, ou qualquer outro estabelecimento do gênero,

Todos sabem que para se desenvolverem de maneira saudável as plantas necessitam de um ambiente que esteja de acordo com as suas necessidades e indubitavelmente a oferta de luz solar ar condicionado é presença quase que garantida e dificilmente o espaço fornece a quantidade de luz direta ou indireta necessária para sobrevivência das plantinhas. Por esses motivos, você deve conhecer bem as espécies de plantas que vai comprar antes de decorar o seu restaurante.

Uma vez que você tenha escolhido as plantas para decorar restaurantes é preciso ter alguns cuidados especiais com elas, tais como:

  • Quando for regar deixe a terra do vaso úmida, mas não a encharque, pois tanto o solo muito seco, como muito molhado danificam as raízes e atrapalham o crescimento da planta;
  • Para saber o momento exato de regar basta afundar o dedo no solo para saber o nível de umidade abaixo da superfície;
  • A água que será usada para regar a planta deve estar em temperatura ambiente, aproximadamente 20 °C;
  • A capacidade de drenagem do vaso também é fundamental, visto que o excesso de água parada é prejudicial para a planta;

Escolhendo as Plantas

Apesar das “limitações” para escolher as plantas para decorar restaurantes devido às condições do ambiente para sobrevivência delas, ainda assim há uma grande variedade de espécies que podem decorar todos os locais do restaurante, como mesas, paredes, balcões, janelas, entre outros.

Veja alguns exemplos:

  • Para decorar as mesas

A violeta e a Kalanchoe são espécies ideais para serem usadas como decoração das mesas, pois são flores pequenas de cores vivas e que se adaptam com facilidade às condições limitadas de um restaurante;

  • Temperos – poucas plantas combinam tanto com restaurante quanto os temperos, além de ter um perfume inconfundível vão muito bem em espaços fechados, desde que tenha luz indireta. Quando for escolher as suas espécies de preferência aquelas com características serosas. As ervas podem ser usadas de diversas maneiras, formando uma parede de ervas ou penduradas em vasos na parede, algumas espécies de fácil cultivo são: coentro, hortelã, salsa, manjericão, louro, entre outros;
  • Plantas que purificam o ar

Nesse grupo existe uma grande variedade de plantas que além de decorar o restaurante vai tornar o ar mais puro, pois absorvem elementos que podem ser prejudiciais à saúde dos frequentadores.

Alguns exemplos são:

  • O Antúrio é uma flor de fácil manutenção e que reduz os níveis de amônia liberados por produtos de limpeza.
  • Outro exemplo é a Jiboia, que além de ser extremamente ornamental ajuda a combater alergias a produtos de limpeza absorvendo o benzeno presente neles;
  • A Samambaia de Boston é outro bom exemplo que atua como umidificador natural diminuindo os níveis de formaldeído, xileno e benzeno.

Nesta lista podemos incluir ainda a Espada de São Jorge, planta extremamente resistente que necessita de pouca manutenção, o Crisântemo – flor extremamente bela e que ajuda na filtragem de benzeno, e que também é uma das flores preferidas para decoração de festas devido a sua beleza.

Quer saber mais sobre espécies de plantas e dicas de cultivos? Acesse o site do Sítio da Mata e entre em contato para mais informações.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *