Espécies de palmeiras Palmeiras para Jardim

palmeira para jardim
Espécies de palmeiras Palmeiras para Jardim
Classificar este post

palmeira para jardim


Nem todas as pessoas sabem, mas existe uma grande variedade de espécies quando o assunto é palmeira para jardim. No paisagismo, as palmeiras são bastante utilizadas para decorar os jardins e valorizá-lo.

Palmeira Areca

Essa espécie é muito comum no paisagismo, seja em ambientes internos ou externos. Seu crescimento ocorre de forma rápida, podendo chegar a uma altura de três metros.

O desenvolvimento dessa palmeira para jardim pode ser a meia sombra ou a sol pleno, por esse motivo essa espécie é indicada também para o cultivo em vasos a fim de decorar o ambiente.

Palmeira Azul

A Palmeira Azul é uma espécie de palmeira para jardim que possui o diferencial nas suas folhas, pois além serem grandes e terem o formato de leque, as folhas apresentam uma cor prateada que pode ser confundida com azul.

Essa espécie deve ser plantada em locais grandes e abertos, pois pode atingir uma altura de até doze metros. A Palmeira Azul pode ser plantada sozinha ou em grupos, mas nesse segundo caso é preciso ter cuidado com a distância entre as mudas.

A Palmeira Azul é uma espécie muito usada no paisagismo para compor a decoração de jardins, por isso se tornou uma das espécies ornamentais mais conhecidas no Brasil.

Palmeira Fênix

Diferentemente das outras espécies, a Palmeira Fênix possui um crescimento menor, podendo atingir uma altura máxima de dois metros.

Embora prefira sol pleno, essa espécie também se desenvolve bem a meia sombra. Por esse motivo a Palmeira Fênix é bastante utilizada em ambientes internos.

Palmeira Garrafa

A Palmeira Garrafa é uma espécie exótica para a ornamentação de jardins. Seu crescimento ocorre de forma lenta, mas pode alcançar uma altura máxima de seis metros.

Essa espécie possui um tronco acinzentado com formato de garrafa, por isso recebe esse nome. Esse formato se deve ao dilatamento da base do tronco para armazenar a água em épocas de estiagem. Seu cultivo deve ser feito a sol pleno e o solo deve ser bem adubado.



Para compor a decoração do ambiente, é indicado que a Palmeira Garrafa seja cultivada sozinha, realçando assim o seu formato escultural.

Palmeira Areca-Bambu

Essa é uma das espécies de palmeira para jardim mais populares, principalmente na ornamentação. Essa espécie é de médio a grande porte e pode atingir uma altura máxima de dez metros.

Seu cultivo pode ser feito a meia sombra, por isso é uma espécie muito indicada para canteiros ou fachadas. No entanto, seu crescimento ocorre lentamente.

Palmeira Ráfia

Também chamada de Ráfis, essa espécie é muito utilizada no paisagismo. Esse tipo de palmeira para jardim se destaca pelas belas folhas e por ser uma espécie bastante resistente.

Por ser uma espécie de pequeno porte, é possível cultivá-la em vasos ou jardins internos. Seu crescimento ocorre de forma lenta e não exige muitos cuidados.

Palmeira Licuala grande

Essa espécie de palmeira para jardim apresenta boa adaptação aos locais mais quentes e pode alcançar uma altura máxima de três metros. Pode ser cultivada em canteiros ou calçadas, bem como pode ser cultivada em grupos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *