Ideias para Jardins Pequenos

Ideias para Jardins Pequenos
Ideias para Jardins Pequenos
Classificar este post

Ideias para Jardins Pequenos

Não temos como falar em decoração sem pensar em um projeto paisagístico, não é mesmo? O verde traz vida e sofisticação para qualquer ambiente.

Mesmo que estejamos falando em ambientes internos, o verde faz toda a diferença e dá aquele toque final de beleza, charme e muita energia.

Mas há quem diga que não pode ter plantas porque não tem espaço suficiente dentro de casa. Hoje nós estamos aqui para desmistificar essa ideia: com ideias para jardins pequenos e algumas dicas, você vai entender porque espaço não é mais problema para quem quer trazer um pouco da natureza para dentro de casa.

IDEIAS PARA JARDINS PEQUENOS

Vamos nos inspirar, agora, em grandes ideias para jardins pequenos.

Seja para uma varanda, uma parede, um hall ou qualquer outro pequeno espaço disponível, vamos superar obstáculos e trazer configurações modernas, criativas que vão deixar seu espaço muito mais encantador.

  1. Monte uma parede com vasos das mesmas cores, compondo um jardim delicado para aquele espaço que, antes, estava sem vida;
  2. Pendure vasos no teto: escolha uma espécie pendente para áreas internas e trará muito charme para sua casa com baixo custo de manutenção;
  3. Use e abuse da criatividade: que tal usar blocos de concreto para compor um jardim vertical? Esta técnica, também conhecida como upcycling, tem como objetivo usar objetos para outras funções, que não as suas de origem;
  4. Um simples vaso com suculentas ou cactos, bem decorado com pedriscos é uma ótima opção para decorar aquele canto perdido da sala de estar ou jantar;
  5. Invista em vasos com suculentas pequenas que possam enfeitar beirais de janelas, prateleiras da cozinha, entre outros locais
  6. Aposte também em vasos com ervas e temperos que podem ser usados na decoração da cozinha, inclusive;
  7. Jardins verticais são excelentes opções para pequenos espaços.

Ainda falando de ideias para jardins pequenos, você pode complementar:

  1. Fazendo canteiros com pedras e gramas;
  2. Colocando enfeites que remetam à natureza;
  3. Escolhendo um suporte para seu jardim vertical que combine com a decoração do espaço: pode ser uma estrutura de ferro, madeira, cimento, entre outros.
  4. Escolha uma iluminação que realce a beleza da planta;
  5. Prefira o vaso que suporte o crescimento da planta;
  6. Analise a espécie que se desenvolve bem no local onde será inserida: se demanda muita ou pouca iluminação, cuidados com poda, rega, etc.

O jardim é, sem dúvida, um espaço único, onde podemos admirar a beleza das plantas, relaxar, refletir, respirar um ar mais agradável. Mesmo sendo um espaço pequeno, o jardim tem o poder de trazer conforto e tranquilidade, mesmo que seja para sua simples contemplação.

Aposto que você gostou das dicas e já está à procura do espaço ideal aí dentro da sua casa, do seu apartamento, ou até mesmo do seu escritório, para iniciar seu projeto agora mesmo.

Conte o Sítio da Mata e com a sua experiência de 23 anos neste segmento.

Aqui você encontra várias espécies para cultivar em seu pequeno jardim, além de insumos e ferramentas para colocar a mão na massa! Ou melhor, na terra!

Acesse nosso site ww.sitiodamata.com.br e confira nosso portfólio. Tudo o que você procura para sua horta ou jardim você encontra lá, com facilidades no pagamento e garantia de entrega.

Vem! Estamos esperando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *