Lista de árvores pequenas para jardim

Lista de árvores pequenas para jardim
5 (100%) 2 votes

Ter um jardim é a solução para garantir um ambiente mais natural através da beleza das plantas e árvores pequenas para jardim. Sem dúvidas, essas queridinhas trazem um novo visual para a casa, além de compor diferentes ambientes como condomínios, consultórios, pousadas, fachadas, entre outros locais. 

O verde da natureza é uma inspiração para a decoração de ambientes, fazendo com que as plantas, flores e árvores ganhem um espaço no cotidiano urbano através da decoração e do paisagismo. Hoje em dia, ter um jardim é uma forma de  aproximar as pessoas da natureza, além de criar um ambiente mais tranquilo e harmonioso. 

Para isso, as árvores pequenas para jardim são uma opção para quem busca plantar árvores, porém possui um espaço limitado. Desse modo, as árvores menores são a solução para ambientes mais compactos, como as varandas. 

Afinal, quais são as árvores pequenas para jardim? 

1- Ipê de jardim 

É muito comum encontrar esse tipo de árvore, principalmente, porque a sua beleza é diferenciada, contando com flores amarelas, o que deixa o ambiente mais alegre e vivo. Entretanto, é mais indicada para um jardim espaçoso e calçadas, já que a sua altura pode variar de 3 a 6 metros.

2- Cheflera

Original da Ásia, essa árvore possui um porte médio de 3 a 5 metros de altura. Esse tipo é considerado rústico, o que favorece a composição de diferentes tipos de jardins, além de ser caracterizada por um verde vivo e folhas grandes. 

3- Jasmim-manga

Esse tipo de árvore possui um porte médio de 4 a 6 metros de altura, além de contar com um aspecto tropical. A Jasmim pode ser encontrada em várias cores e nuances como o amarelo, rosa, branco, roxo, entre outras.  

4- Lilás

A árvore Lilás, cujo nome científico é Syringa vulgaris, é caracterizada por flores na cor roxa. Além da beleza natural, a flor exala perfume, o que faz desse tipo de árvore uma ótima escolha para compor jardins e fachadas. 

5-  Ácer

Conhecida como bordô-japonês, a Ácer é a mais indicada para regiões serranas. Esse tipo de árvore é recomendada para jardins, pois atinge até 8 metros de altura. Além disso, as suas flores podem variar de cor, de acordo com as estações. 

6- Árvore da China

Normalmente esse tipo de árvore floresce no outono com flores amarelas. Após essa estação, é comum que as folhas fiquem mais resistentes, além dos frutos ficarem mais finos e secos, assumindo uma cor mais rosada. 

Como escolher o tipo de árvore ideal para o seu jardim? 

Como vimos, existem diferentes tipos de árvores para compor jardim, porém, é imprescindível escolher o melhor modelo, a fim de criar um ambiente harmônico e que atenda às expectativas. Para isso, separamos os principais aspectos que devem ser considerados nessa escolha. Confira: 

  • Tamanho da árvore;
  • Local ideal: considerando a luz solar e a qualidade do solo; 
  • Tipo do fruto e flores: considerando tamanho, formato e cores; 
  • Nível de Toxicidade da árvore.

Certamente, ao considerar os aspectos mencionados acima, será ainda mais fácil escolher o modelo de árvore ideal para compor o seu jardim! Desse modo, antes de fazer essa escolha é muito importante pesquisar as necessidades das árvores pequenas para jardim e ver qual melhor se adapta ao local. 

Entre em contato com o Sítio da Mata e escolha a espécie de árvore pequena para jardim que mais lhe agrada.

Muitas espécies esperando por você.

Acesse www.sitiodamata.com.br e tire todas as suas dúvidas!

Esperamos por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *