Lista de Melhores Plantas Para Jardim de Inverno

Lista de melhores plantas para jardim de inverno
Lista de Melhores Plantas Para Jardim de Inverno
5 (100%) 1 vote

Lista de melhores plantas para jardim de inverno

Planejar um jardim de inverno pode manter o seu potencial verde ativo durante os meses mais frios do inverno. Antes de começar a jardinagem, defina um plano que você possa manter durante os meses mais frios. O inverno exige culturas e flores mais duras em comparação com as que você plantaria no verão.

Planta para jardim de inverno também requer medidas para proteger as plantas das baixas temperaturas e das condições hostis de crescimento do inverno. Lembre-se de começar cedo, e tenha em mente que os jardins de inverno podem não prosperar em certos climas.

Lista de Melhores Plantas Para Jardim de Inverno

  • Bromélia: muito fácil de manter, pois precisa de rega apenas a cada dois ou três dias. Muito bonita, a bromélia vai trazer um colorido especial para seu jardim e cresce bem em locais em que não há incidência direta da luz solar.
  • A Begônia deixa o paisagismo mais vivo e alegre, mas requer alguns cuidados para crescer saudável e florescer. É recomendado deixar a planta exposta a pouca luminosidade e regar duas ou três vezes por semana.
  • Jade: a planta jade é uma suculenta muito forte e resistente. Tem folhas ovaladas, não muito carnudas, mas sua estrutura pode chegar a 2 metros de altura. De tom predominantemente verde escuro, suas flores são pequenas e brancas.
  • Espada de São Jorge: escultural e maravilhosa, é rústica e nunca sai da moda, pois é muito decorativa e de fácil cultivo. Suas folhas são eretas em forma de espada, tem listras horizontais de cor branca-esverdeada, acinzentadas em ziguezague.
  • Árvore da Felicidade: essa espécie de planta para jardim de inverno é um arbusto ou arvoreta de textura ornamental, cercada de misticismo e superstições, possuindo um significado lindo, e é uma planta indicada em decoração de interiores.
  • Cróton: é uma planta arbustiva de 2 a 3 metros de altura. Possui grande destaque na ornamentação de ambientes e jardins devido a sua folhagem muito atraente. É utilizado como planta isolada ou na formação de cercas-vivas.
  • Lírio amarelo: planta de folhas lineares e estreitas, com a nervura central bem marcada. Sua inflorescência surge de um longo escapo floral com duas a cinco flores cada. Conhecida como lírio falso, em geral floresce nos meses mais quentes em climas subtropicais e temperados, e durante o ano todo em regiões tropicais. De fácil manutenção e muito indicado para paisagismo, em geral, por ser muito versátil e rústica. No Oriente também é utilizada na culinária e na medicina popular.
  • Rosa do deserto: nativa de regiões áridas, essa espécie de planta para jardim de inverno vem ganhando cada vez mais espaço nos jardins. De fácil cultivo e alto valor agregado, as variedades, são grandes e podem ocupar diversos locais diferentes em seu jardim e sua casa.
  • Hortência: muito utilizada como planta ornamental, ela ganha destaque devido os cachos que possui. A hortênsia presta-se para o plantio em bordaduras, maciços, renques, cercas-viva e isolada em vasos. Compostas de muitas flores, que podem ter a cor azul, lilás, rósea, vermelha e branca, podendo chegar até 2,5 metros de altura.
  • Mini Lantana Amarela: mini buquês das mais variadas cores, como laranja, rosa, vermelho, amarelo e branco com efeito ornamental, excelente para formação de maciços e bordaduras ao longo de muretas, paredes, muros grades podendo chegar a 1,20 de altura.

Estas são apenas algumas espécies de plantas que você pode escolher como planta para jardim de inverno . É importante saber como e onde será montado seu jardim e, principalmente, os cuidados que você precisa ter com suas plantas de inverno.

Escolha um local de jardim com boa drenagem. Se você não estiver usando um terreno de jardim no qual você plantou plantas de verão, você precisará plantar suas plantações de inverno em um pedaço de solo bem drenado. Escolha um local que esteja bloqueado pelo vento e que receba o máximo de sol possível.

Se você não tiver acesso a uma área de solo com boa drenagem de água, você pode instalar um canteiro elevado.

Evite plantar plantas de inverno ao ar livre em recipientes individuais. As raízes das plantas podem facilmente congelar nesses recipientes, e isso mata efetivamente a planta.

Adicione adubo ao seu solo antes de plantar. A maioria dos nutrientes do solo terá sido consumida pelas culturas e flora que você plantou durante os meses de primavera e verão. Adicione cerca de 13 cm de adubo ou outro material natural fértil ao seu jardim. O adubo irá repor os nutrientes e ajudar as suas plantas de inverno a crescer. A adição inicial de adubo também evitará que você tenha que fertilizar as culturas durante o período de inverno

Para conhecer mais sobre planta para jardim de inverno acesse o site do Sítio da Mata, temos muitas opções de flores e plantas para jardim vertical para cada tipo de local e clima. Entre em contato conosco e seja surpreendido pela qualidade e preço de nossos produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *