Melhores plantas para apartamento

Melhores plantas para apartamento
Classificar este post

Se você acha que pelo fato de você morar em apartamento não pode cultivar suas próprias plantinhas, vem comigo nesse artigo! Vamos te mostrar como é possível ter a natureza perto de você e quais são as melhores plantas para apartamento e pequenos espaços!

O QUE É PRECISO SABER ANTES DE CULTIVAR AS MELHORES PLANTAS PARA APARTAMENTO

Antes de conhecer as melhores plantas para apartamento, é importante saber que, para que qualquer espécie tenha um bom desenvolvimento, são necessários os cuidados desses itens abaixo:

  • SOLO
  • CLIMA
  • REGA
  • ILUMINAÇÃO
  • PODA

Cada espécie tem suas características e necessitam de diferentes cuidados. Solos bem drenados e enriquecidos com matéria orgânica, frequência da irrigação, tipo de adubação e sua periodicidade, exposição à luz solar e a tolerância climática são essenciais para a sobrevivência da sua planta.

Além de tudo o que já descrevemos acima, é importante o amor e a dedicação que você disponibiliza para suas plantinhas. Nessa hora vale até uma boa conversa! E pode apostar. As conversas com as plantas têm benefícios, tanto para elas como para você!

Agora é só cuidar dos detalhes! A parte boa de cuidar das melhores plantas para apartamento é pensar no melhor lugar ideal para acomodá-las: um vaso no chão da varanda, um décor para a mesa de jantar ou uma espécie pendente para a sala?

Vamos conhecer as melhores plantas para apartamento!

MELHORES PLANTAS PARA APARTAMENTO

  1. Antúrio
  2. Azaleia
  3. Bambu da Sorte
  4. Begônia
  5. Bromélia
  6. Cactos
  7. Costela de adão
  8. Filodendro
  9. Jade
  10. Jiboia
  11. Lança de São Jorge
  12. Palmeira leque
  13. Palmeira Ráfia
  14. Pata de Elefante
  15. Pau d´água
  16. Peperômia
  17. Samambaia
  18. Singônio
  19. Suculentas
  20. Zamioculcas

Aqui listamos somente 20 espécies, mas existe uma lista bastante ampla de melhores plantas para apartamento.

Já imaginou trazer a natureza para dentro do seu lar? Invista nas melhores plantas para apartamento e deixe seu ambiente mais aconchegante e acolhedor com o cultivo dessas espécies.

Embora as melhores plantas para apartamento sejam uma ótima escolha para áreas internas, os cuidados com a rega, solo e luminosidade devem sempre ser lembrados por você.

Em vasos, jardins verticais, os famosos quadros verdes ou, até mesmo, cultivando uma pequena e saudável horta na cozinha, aposte no verde e escolha uma ou várias espécies entre essa lista de melhores plantas para apartamento.

Já escolheu a sua preferida?

O Sítio da Mata pode te ajudar.

Somos um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversas espécies – árvores para arborização urbana, árvores frutíferas, hortaliças, ervas aromáticas, flores, espécies raras ou exóticas.

Venha, faça sua escolha na lista de melhores plantas para apartamento. Acesse nosso site www.sitiodamata.com.br e confira a infinidade de produtos disponíveis para você iniciar seu projeto agora mesmo.

Além de mudas de plantas, ainda temos ferramentas e muitos insumos essenciais para seu cultivo.

E se ainda tiver dúvidas, estamos à sua inteira disposição.

Traga a natureza para dentro de casa: purifique o ar, eleve a energia e traga conforto de aconchego para você e sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *