O que plantar em Abril: Dicas Para Horta e Jardim

o que plantar em abril
O que plantar em Abril: Dicas Para Horta e Jardim
Classificar este post

o que plantar em abril

O início de uma nova estação do ano sempre traz alterações no clima. Seja a temperatura, a umidade, o vento, período de chuvas e seca… todo esse conjunto de alterações climáticas favorecem certos cultivos, em determinadas épocas e em determinadas regiões, uma vez que dentro de nosso país temos solos de características muito diferentes.

Com temperaturas mais baixas, o mês de Abril, início do outono, favorece o cultivo de diversas espécies. Além das temperaturas mais baixas, outros fatores podem beneficiar o cultivo e o que plantar em abril, aumentando a produtividade. Quando você aumenta a produtividade, você tem grande possibilidade de aumentar o ganho.

Fatores que Influenciam uma Boa Colheita

Para entender o que plantar em Abril, precisamos esclarecer que são vários os fatores que influenciam uma boa colheita: a tecnologia, com máquinas e equipamentos modernos, a mão-de-obra especializada, o acompanhamento de profissionais do agronegócio, o tipo de solo, os cuidados com o solo, o clima, a estação, os produtos que utilizamos, entre outros fatores.

Através de muitos anos de experiência em cultivo, chegamos à conclusão que, muito mais que técnica, existe um calendário agrícola, com base nas condições climáticas de cada região, que define a melhor época do ano para o plantio de cada espécie, tanto de flores como de plantas, hortaliças, frutas, ervas, etc.

O que plantar em Abril: Horta e Jardim de todo o Brasil

1. O que plantar em Abril – hortaliças

2. O que plantar em Abril – Ervas

3. O que plantar em Abril – Legumes

O que plantar em Abril nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais:

4. O que plantar em Abril – Hortaliças

  • Couve-flor

5. O que plantar em Abril – Ervas

  • Coentro

6. O que plantar em Abril – Leguminosas

  • Feijão-vagem

7. O que plantar em Abril – Legumes

  • Abóbora
  • Abobrinha
  • Berinjela
  • Pepino
  • Pimenta
  • Pimentão
  • Tomate

8. Frutas

  • Melancia
  • Melão

O que plantar em Abril, ou em qualquer época do ano, também depende de outros fatores. A drenagem adequada, evitando o acúmulo de água e mantendo a terra sempre nutrida contribuem, e muito, para uma colheita perfeita. Vale sempre lembrar esta e outras dicas de cultivo, evitando desperdício e diminuindo possíveis prejuízos, possibilitando maior lucratividade.

Além do calendário agrícola, essas dicas são preciosas, mesmo para quem cultiva estas espécies em casa e para o próprio consumo.

Agora que você já sabe o que pode plantar em Abril, que tal começar a planejar a sua horta?

No Sítio da Mata você encontra mudas e sementes de diversas espécies de plantas para compor a natureza em sua vida. Compre e parcele em até 12x sem juros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *