Palmeira Rabo de Raposa: Conheça Tudo Sobre a Espécie

Palmeira Rabo de Raposa
Palmeira Rabo de Raposa: Conheça Tudo Sobre a Espécie
3 (60.91%) 22 votes

Palmeira Rabo de Raposa

Se tem uma planta que transmite todo o clima do verão é a palmeira rabo de raposa. E, apesar de ter origem na Austrália, essa palmeira encontrou o lugar perfeito aqui no Brasil, especialmente nas regiões mais quentes, por tolerar a maresia e ventos.

A palmeira rabo de raposa não é muito indicada para espaços pequenos, pois o uso em vasos limita o crescimento dessa árvore, que pode chegar a até 9 metros. Em compensação, ela fica incrível em jardins no litoral e sítios: é possível até colocar uma rede e relaxar entre as árvores.

Conheça mais características sobre as palmeiras rabo de raposa e veja como essa planta pode ser perfeita para o tipo de decoração paisagística que você precisa!

Características da Palmeira Rabo de Raposa

As folhas dessa palmeira são lindas, grandes e arqueadas. As flores brancas crescem mais abaixo e deixam a paisagem incrível, dando um frescor maravilhoso para o ambiente. Isso sem falar nos frutos, que dão o toque final. Mas atenção, assim como a palmeira imperial características peculiares são a presença de frutos, mas eles não são comestíveis, ok?

Descoberta nos anos 80, a palmeira rabo de raposa continua sendo a opção ideal para quem quer soluções paisagísticas únicas. Mas nada de plantar em frio intenso, pois assim ela não se desenvolve.

Em clima quente, sob sol e com uma quantidade de água considerável, a palmeira rabo de raposa cresce rápida e intensamente. E por falar na umidade do solo, boa absorção e drenagem são essenciais para a saúde da planta.

Evite que as palmeiras rabo de raposa fiquem encharcadas, seja no solo ou em vasos. Evitar esse acúmulo de água minimiza as chances de crescerem fungos, o que prejudica o crescimento dessa espécie. Afinal de contas, não é só plantar, mas também é necessário cuidar de cada etapa.

Por falar em solo, o adubo orgânico é importante para um crescimento saudável da palmeira. Fertilizando a cada 6 meses, é possível ter um ótimo resultado com essa espécie e criar uma paisagem linda.

Soluções Paisagísticas Com as Palmeiras Rabo de Raposa

Existem várias formas de você criar paisagens incríveis com a palmeira rabo de raposa. Independente do espaço, aposte em outras plantas para dar um toque de elegância ao seu espaço. Entre elas:

  • Faça um corredor de Palmeiras. Isso cria uma paisagem linda, direcionando seus convidados para a entrada da sua casa. Ah, caso aposte nisso, use também luminárias para clarear o caminho durante a noite: vai ficar lindo.
  • Enfeite com flores em volta das árvores. Seu tipo e características podem variar de acordo com a sua preferência e também com a paisagem desejada. Antes de cultivar, veja quais cuidados deve ter com essas flores.
  • Plante as palmeiras rabo de raposa em locais estratégicos. Assim, você consegue criar uma paisagem linda e ainda otimizar o espaço que tem.

Viu como é fácil criar paisagens maravilhosas usando a palmeira rabo de raposa? Essa é uma espécie que fará toda a diferença no paisagismo da sua casa. Se você quer ver mais cuidados e dicas do Sítio da Mata, acompanhe nosso blog e, além disso, no Facebook tem mais conteúdos legais para quem ama natureza.

5 Comentários

  1. jorge mass disse:

    minha palmeira rabo de raposa não tem força pra sair as folhas,elas ficam meio pra dentro oque pode estar acontecendo

  2. Heleno Albuquerque Dantas disse:

    gostaria de verificar com vocês se tem muda da palmeira rabo de raposa precisaria de 10 mudas mas tem que ser em media de 30cm a 50cm e se entrega região de Sorocaba

  3. Waldir disse:

    É possível a compra com dois exemplares com 2 metros de altura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *