PLANTAS PARA BEIRA DE PISCINA

PLANTAS PARA BEIRA DE PISCINA
PLANTAS PARA BEIRA DE PISCINA
Classificar este post

PLANTAS PARA BEIRA DE PISCINA

Quem não tem um sonho de ter uma bela casa com um amplo espaço de lazer para receber a família e os amigos? E se neste projeto tiver piscina, tudo de bom, não é mesmo?

Um dos pontos mais importantes na decoração da área de piscina é, sem dúvida, o paisagismo.

Neste artigo vamos conhecer algumas plantas para beira de piscina e deixar o espaço harmonioso e elegante, como você merece.

Mas, antes de conhecer as espécies, é preciso planejar. Para isso, vamos conhecer alguns cuidados que você precisa ter antes de escolher as plantas para beira de piscina.

Plantas para beira de piscina – o que devo pensar antes de escolher?

Aproveitar um belo dia de sol à beira da piscina é uma ótima maneira de relaxar sem precisar sair de casa.

E, para deixar o seu momento de lazer ainda mais aconchegante, é possível valorizar a área externa usando plantas para beira de piscina na decoração ao redor, promovendo frescor, charme e sofisticação para sua área de lazer.

Neste contexto, vale ter alguns cuidados antes de escolher a planta para beira de piscina, buscando informações sobre a espécie a ser cultivada no local, evitando que você se depare com algum inconveniente, do tipo:

  • Tamanho das raízes: procure entender se o crescimento das raízes pode afetar a estrutura da piscina;
  • Queda da folhagem: evite plantas com queda acentuada das folhas, pois isso pode demandar uma limpeza mais constante, a fim de evitar danos ao filtro da piscina e à qualidade da água;
  • Faça um projeto: planeje o que você precisa. Por exemplo: se necessita de privacidade, aposte em cerca viva; se deseja ambientes elegantes, trepadeiras são boas opções; se não tem espaço de jardim, qual tamanho de vaso se encaixa no entorno, se há gramado, um jardim, vertical, quem sabe?

Confira, a seguir, uma lista que preparamos com plantas para beira de piscina, indicadas para o paisagismo da área de lazer.

Plantas para beira de piscina

As opções de plantas para beira de piscina são muitas. Entre árvores, trepadeiras, arbustos, cercas vivas e uma infinidade de outras espécies – escolha a opção que melhor se encaixa ao espaço, a que mais lhe agrada e traz vida para a sua área externa!

  1. Abélia (Abelia grandiflora): a abélia é um arbusto muito florífero, excelente para a formação de cercas vivas e renques junto a muros, que apresenta boa resistência à oscilação de temperatura;
  2. Gardênia (Gardenia jasminoides): trata-se de um arbusto perfumado de flores brancas que, além de lindo, exige poucos cuidados e baixo custo de manutenção;
  3. Helicônia (Heliconia psittacorum): com seu design exótico e perfume marcante, a helicônia é uma planta para beira de piscina extremamente ornamental, com flores de tonalidade laranja escura e formato semelhante ao de pássaros;
  4. Hibisco (Hibiscus rosa sinensis): o hibisco é uma espécie que floresce o ano todo, muito resistente a diversas condições climáticas e que pode ser conduzida como cerca viva;
  5. Palmeira Fênix (Phoenix Roebelenii): espécie resistente, elegante, promete deixar o visual lindo e exigir pouca manutenção com a limpeza das folhas;

Não há dúvida de que sua área de piscina vai ficar muito mais linda com a composição de plantas na ornamentação.

Você ainda pode apostar em outras espécies de plantas para beira de piscina com cores mais vibrantes, que se adaptem à exposição de luz solar ou mesmo árvores, de pequeno até médio porte.

No Sítio da Mata você encontra todas essas espécies e muitas outras plantas para beira de piscina para compor seu projeto paisagístico.

Acesse o site www.sitiodamata.com.br e confira!

Esperamos por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *