Plantas pendentes na decoração: 10 motivos para apostar nesta tendência

Plantas pendentes na decoração: 10 motivos para apostar nesta tendência
Classificar este post

Se há algo capaz de transformar um espaço de maneira única e encantadora, são as plantas pendentes. 

Essas belezas naturais, que desafiam a gravidade enquanto adicionam elegância ao ambiente, são a personificação do charme e da sofisticação. 

Neste blog, convido você a embarcar com a gente em uma jornada de descoberta sobre o mundo das plantas pendentes e como elas podem elevar o nível da decoração do seu ambiente e ajudar você a escolher a espécie perfeita para sua casa.

 

O Casamento Perfeito entre Plantas Pendentes e Design de Interiores

A sofisticação suspensa das plantas é mais do que um simples detalhe decorativo; é uma forma de arte que se entrelaça perfeitamente com o design de interiores. Ao explorarmos esse casamento perfeito, mergulharemos não apenas nos aspectos estéticos, mas também nas funcionalidades que as plantas pendentes podem agregar aos espaços.

Desde cestos suspensos até suportes elegantes, cada detalhe será explorado para que você possa incorporar essas maravilhas verticais de maneira única e cativante em sua decoração. 

Prepare-se para uma imersão no mundo do design de interiores que valoriza a elegância e aproveita o espaço aéreo para dar aquele charme no seu décor.

10 Motivos para Você Apostar em Plantas Pendentes

Apostar em plantas pendentes é uma escolha inteligente e esteticamente gratificante para a decoração de interiores e exteriores. Essas plantas não apenas oferecem uma beleza única, mas também proporcionam diversos benefícios práticos. Aqui estão algumas razões convincentes para considerar o uso de plantas pendentes em seus espaços:

  1. Efeito Visual Encantador:

As plantas pendentes adicionam uma dimensão vertical aos espaços, criando um visual encantador e dinâmico. Suas folhas e caules que se estendem para baixo criam um efeito escultural e atraente.

  1. Otimização do Espaço:

Em ambientes menores ou em locais onde o espaço é limitado, as plantas pendentes oferecem uma solução eficiente, ocupando espaço vertical em vez de horizontal. Isso permite uma distribuição equilibrada de elementos decorativos.

  1. Versatilidade de Design:

A variedade de plantas pendentes disponíveis oferece opções para todos os estilos de decoração. Seja em cestos suspensos, suportes elegantes, kokedamas ou prateleiras específicas, essas plantas se adaptam a uma variedade de arranjos e design de interiores.

  1. Elemento de Tranquilidade:

As plantas pendentes têm um efeito calmante e relaxante, criando uma atmosfera tranquila e equilibrada em qualquer ambiente. Suas formas suaves e movimentos leves agregam um toque de serenidade aos espaços.

  1. Melhoria da Qualidade do Ar:

Como todas as plantas, as plantas pendentes contribuem para a purificação do ar ao absorver dióxido de carbono e liberam oxigênio durante a fotossíntese. Isso resulta em um ambiente mais saudável para os ocupantes.

  1. Foco na Criatividade:

Incorporar plantas pendentes oferece uma oportunidade criativa para expressar seu estilo pessoal. Ao escolher diferentes tipos de plantas e arranjos, você pode criar composições únicas que se destacam como obras de arte naturais.

  1. Adaptação a Múltiplos Ambientes:

Plantas pendentes são versáteis e podem ser utilizadas tanto em ambientes internos quanto externos. Elas se adaptam facilmente a diferentes condições de luz, tornando-as ideais para uma variedade de espaços.

  1. Redução de Ruído:

As folhas densas e as formas variadas das plantas pendentes têm a capacidade de absorver sons, contribuindo para a redução do ruído em ambientes internos. Isso cria espaços mais acolhedores e confortáveis.

  1. Destaque Estético:

Plantas pendentes podem ser usadas como peças centrais ou pontos focais em um ambiente. Seja em um canto vazio, sobre uma mesa ou penduradas em locais estratégicos, elas destacam áreas específicas com elegância.

  1. Elemento de Bem-Estar:

Ter plantas ao redor, especialmente as pendentes, está associado a benefícios para o bem-estar mental. A presença da natureza em espaços internos contribui para a redução do estresse e para a promoção de um ambiente mais positivo.

Dez Tipos de Plantas Pendentes para Transformar seu Espaço:

Samambaia (Nephrolepis spp.): Delicada e exuberante, a samambaia adiciona um toque de frescor a qualquer ambiente.

Colar de Pérolas (Senecio rowleyanus): Esta suculenta pendente cria um visual encantador.

Hera (Hedera helix.): Com suas folhas verdes e formas variadas, a hera é um clássico que adiciona charme instantâneo.

Rabo-de-burro (Sedum morganianum): Suas folhas suculentas e pendentes criam um visual elegante e contemporâneo.

Lambari roxo (Tradescantia zebrina “Purpusii”): Com suas folhas roxas vibrantes, o lambari roxo é uma escolha ousada e moderna.

Jiboia (Epipremnum aureum): Fácil de cuidar, esta planta pendente adiciona um toque tropical e leveza ao ambiente com sua folhagem densa e ornamental;

Columeia Mármore (Aeschynanthus marmoratus): Suas folhas verdes trazem muita vivacidade e se adaptam bem a ambientes internos.

Dinheiro em Penca (Pilea nummularifolia): Utilizada para cobrir o chão dos jardins, serve também para formar vasos pendentes que ficam ótimos na decoração de interiores.

Orquídea Violeta (Spathoglottis plicata): Algumas variedades de orquídeas apresentam hastes florais pendentes, proporcionando graciosidade e elegância.

Flor de Maio (Schlumbergera truncata): Um dos cactos mais apreciados e difundidos, a flor-de-maio, floresce em pleno outono, o que lhe confere o nome de flor-de-natal.

Adquira Suas Plantas Pendentes no Sítio da Mata

Se você se apaixonou pela ideia de incorporar plantas pendentes em sua decoração, não perca a oportunidade de adquirir as mais belas espécies no Sítio da Mata. 

Visite nosso site agora para explorar uma ampla variedade de plantas pendentes, vasos e acessórios que vão transformar a sua casa com elegância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *