X

Plantas que repelem mosquito

Plantas que repelem mosquito
2 (40%) 2 votes

Temperaturas subindo e já podemos sentir alguma diferença no nosso dia-a-dia: menos roupa, mais disposição, menos preguiça e mais mosquitos!

Você também percebe isso? Os mosquitos aproveitam o dia quentinho para passear e para se alimentar e quem sofre com isso? Nós!

Se você sofre com esses insetos inconvenientes, você precisa cultivar plantas que repelem mosquito e ter tranquilidade para assistir à TV ou fazer qualquer atividade relaxante em sua casa sem ser, constantemente, importunado pelos pernilongos.

Com as plantas que repelem mosquitos você se livra das picadas indesejáveis, das coceiras e das possíveis doenças transmitidas pelos insetos. Isso mesmo, nessa época do ano aumenta a proliferação do Aedes Aegypti, transmissor de doenças como:

Dengue: o vírus se manifesta através de febre alta e dores agudas nas articulações, dores de cabeça, náuseas, vômitos e dores atrás do globo ocular;

Zika Vírus: febre, erupções avermelhadas pelo corpo, conjuntivite, artrite nos pés e nas mãos, diarreia, dor nos olhos e mal-estar geral. Em gestantes, esse vírus pode afetar os bebês e causar a microcefalia;

Chikungunya: terríveis dores nas articulações, náuseas, febre alta e erupções na pele, inflamação dos gânglios linfáticos;

As doenças têm suas gravidades e podem ser fatais, portanto, que tal pensar em começar a plantar as plantas que repelem mosquito e se preservar desses aborrecimentos?

Vamos apresentar algumas espécies de plantas que repelem mosquito e suas características:

PLANTAS QUE REPELEM MOSQUITO

  • Alecrim: além de aromática e deliciosa, o alecrim é uma erva que encabeça a lista de plantas que repelem mosquito. Seu sabor, inconfundível, atrai os amantes da boa comida, mas afasta os insetos transmissores de doenças. Fáceis de cultivar, você pode plantar o alecrim em hortas, jardins e, até mesmo, em vasos;
  • Arruda: entre as plantas que repelem mosquito, a arruda é a mais popular: além de afastar os insetos, afastam as energias negativas também! A arruda adora o sol, então escolha um local iluminado para cultivá-la;
  • Citronela: é a mais famosa das plantas que repelem mosquito. Seu poder repelente é tão poderoso que é utilizado na produção de cosméticos como loções e óleos essenciais. Essa espécie cresce em forma de arbusto, sendo melhor o seu cultivo em jardins e espaços abertos;
  • Crisântemo: linda e colorida, o crisântemo é uma flor que se adapta a qualquer clima e repele, além de mosquitos, baratas, besouros e carrapatos.
  • Lavanda: uma das plantas que repelem mosquito mais sofisticada é a lavanda, também conhecida como alfazema. Com flores roxas e um perfume irresistível, confere muito charme para sua decoração.
  • Manjericão: uma das favoritas na culinária, além de dar aquele toque especial ao seu prato, o manjericão também trata de deixar os mosquitos bem longe! De fácil cultivo, lembre sempre de realizar a poda para que a erva continue se desenvolvendo. Em jardineiras, hortas ou vasos, vale a pena ter essa espécie em casa;
  • Sálvia: a sálvia ou salva, além de utilizada para temperos e chás, ainda é uma das plantas que repelem mosquito e outros insetos, muito usada em acampamentos; coloque em vasos, deixe um pouco ao sol, enfeitando varandas e janelas.

Que tal cultivar plantas que repelem mosquito e usufruir de todos os benefícios desses repelentes naturais?

No Sítio da Mata você encontra essas e muitas outras espécies de plantas que repelem mosquitos e ainda tem dicas de cultivo.

Quer comprar com facilidade, agilidade e segurança? Acesse nosso site www.sitiodamata.com.br e confira! Parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros.

Fale com quem entende do assunto. O Sítio da Mata está há mais de 23 anos comercializando e propagando diversas espécies.

Esperamos por você!