Os amantes de plantas estão sempre à procura de plantas fáceis de cultivar, únicas e com um aspecto vivo e cores vibrantes. A rosa do deserto é uma espécie perfeita para enfeitar seu jardim.
Nativa da África Oriental e da Arábia são maravilhosas para colorir o seu jardim e fazer uma linda floreira em contêineres ou canteiros de exposição no quintal. O cuidado com a rosa do deserto requer uma localização ao sol e um solo bem drenado.
Na rosa do deserto, o tronco incha para conservar a umidade nos momentos de seca. Um tronco bem vistoso é um indicador da saúde das plantas. Um tronco magro pode indicar que a planta requer mais umidade.
Uma informação interessante da planta rosa do deserto é sua semelhança natural com uma planta bonsai, com uma baixa estatura quando madura, e uma copa empoleirada no topo do caule graduado.
Muitos cultivadores parecem ter dificuldade em cuidar da rosa do deserto, mas estas podem ser realmente fáceis de manter se você tiver em mente as necessidades de água, temperatura e iluminação.
A rosa do deserto pode ser plantada no jardim em climas quentes a tropicais e áridos, mas é mais comumente cultivada como uma planta em vaso ou bonsai. Não é uma planta ‘indoor’ – pode ser plantada no interior por curtos períodos, mas prefere estar no exterior em um local quente, ensolarado, fora dos ventos frios.
Para plantar a rosas do deserto no seu jardim, siga estes passos:
Se plantar uma rosa do deserto em um vaso, siga estes passos:
Quando cultivada no jardim, a rosa do deserto responde bem à poda leve para mantê-la em forma, de maneira muito semelhante à poda de outras espécies de rosas. Corte somente na estação seca para evitar que infecções entrem em cortes.
No site do Sítio da Mata você encontra variedades de plantas para enfeitar o seu jardim, bem como os preparados necessário para que sua planta receba os melhores nutrientes para crescer forte e vistosa. Entre em contato e tenha mais informações.