Você Conhece a Flor Azulzinha?

Você Conhece a Flor Azulzinha?
4.3 (85%) 4 votes

Você Conhece a Flor Azulzinha?

Linda, delicada e super fácil de cuidar, seja em casa ou apartamento, a azulzinha está a cada dia conquistando espaço na casa das pessoas. Mesmo que seja em um vasinho, é possível ter essa planta sem problemas, pois ela se adapta a qualquer espaço.

Se você quer conhecer mais sobre ela, vai amar o texto de hoje. Descubra algumas curiosidades, coloque a mão na terra e plante já a sua azulzinha. Confira abaixo!

Entenda Mais Sobre a Azulzinha

As informações estão separadas por tópicos, para facilitar ainda mais para você!

Clima

A primeira coisa que você deve saber é que o clima aqui do Brasil favorece e muito o seu desenvolvimento: ela pode ser cultivada em pleno sol ou à meia sombra, mas existe uma certa variação para cada região.

Nas de clima mais frio, a planta prefere o sol pleno. Já nas áreas mais quentes, a meia sombra é ideal para manter a sua flor azulzinha linda, forte e para que a planta não fique queimada.

Outra vantagem é que a planta azulzinha também curte litorais. Ela adapta a esse tipo de local, sendo perfeita para você que tem uma casa de praia e quer deixar esse lugar ainda mais lindo e acolhedor.

Características

Outra coisa que você precisa conhecer é a beleza da azulzinha. As pétalas são azuis com branco, achatadas e de forma arredondada. Essas pequenas flores são aveludadas e rastejantes, ou seja, não crescem em altura, mas sim em largura.

Você pode plantar em apartamentos ou casas sem problema nenhum, e elas são ótimas opções para serem usadas como soluções paisagísticas.

Cultivo e Florescimento

Por falar em manter sempre viva, a planta azulzinha pode florescer durante todo o ano. Apesar disso, durante a primavera o florescimento é mais intenso e lindo, assim como acontece com a maioria das espécies de flores.

O cultivo também não é difícil, uma vez que pode ser plantado em todo o país. Mas, como visto anteriormente, os cuidados devem ser maiores em climas frios. Geadas ou frio intenso podem prejudicar a saúde da flor azulzinha.

Regas

Falando em cuidados, vamos falar sobre as regas. É importante molhar a azulzinha com frequência, uma vez que seu período de seca pede umidade. Mas atenção, especialmente no verão que costumamos molhar mais as plantas. Uma vez ao dia é suficiente e sem exageros.

Adubação

Para manter ainda mais a saúde, não só dessa flor, como de outras, o uso de adubos ou compostos orgânicos ajuda a dar mais vida para a azulzinha. Mas não é qualquer coisa que você pode colocar.

Solo fértil, com matéria orgânica e com farinha de osso, é uma ótima maneira de manter a saúde da sua flor. Para garantir que essa planta fique ainda mais cheia de vida, você pode colocar o coroamento com adubo NPK 20-05-20 em volta das plantas. Porém, evite colocar esse adubo em contato direto com os brotos para não queimá-las.

Flor Azulzinha: Tenha Uma Linda Decoração Natural

Depois de todas essas informações, você não terá mais nenhuma dúvida quanto à planta azulzinha, que com certeza deixará a sua casa ainda mais linda!

Se você quiser ver mais dicas de como cuidar da azulzinha ou então do seu jardim, acompanhe o blog do Sítio da Mata. Além disso, nosso Facebook também conta com outras dicas bem legais pra você colocar em prática hoje mesmo.

Você Conhece a Flor Azulzinha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *