Como cuidar de Bambuzinho da Sorte com 5 Dicas

como cuidar de bambuzinho da sorte
Como cuidar de Bambuzinho da Sorte com 5 Dicas
Classificar este post

Como cuidar de Bambuzinho da Sorte com 5 Dicas

Com certeza você conhece o bambuzinho da sorte, tem, já teve, viu ou ouviu falar desta planta popular, símbolo de sorte e prosperidade, de acordo com a cultura chinesa.

O Bambuzinho da Sorte, apesar de seu nome comum, não é um bambu verdadeiro, mas sim uma espécie do gênero Dracaena. 

Trata-se de uma planta fácil de cuidar, nativa  das regiões tropicais do sudeste da Ásia e que pode prosperar em uma variedade de condições de luz e solo, o que torna o bambuzinho da sorte ideal para empreendedores na jardinagem.

Com suas folhas que se assemelham às folhas de um bambu,a Dracaena Sanderiana, nome científico do Bambuzinho da Sorte, também tem o dom de decorar qualquer ambiente.

Se você está pensando em cultivar essa planta ou já possui um exemplar e quer aprender como cuidar da maneira correta, então este conteúdo é para você. Acompanhe e descubra como é fácil cuidar de bambuzinho da sorte.

 

Por que escolher o Bambuzinho da Sorte ?

Além do efeito ornamental, o bambuzinho da sorte é valorizado por sua facilidade de cuidado e por sua capacidade de purificar o ar, tornando-o ideal para ambientes internos. 

Sua folhagem é elegante e traz  vitalidade a qualquer ambiente, enquanto sua reputação de trazer boa sorte e prosperidade o torna um presente significativo para amigos e entes queridos.

 

5 dicas de como cuidar de Bambuzinho da Sorte

Saiba como cuidar de Bambuzinho da Sorte com 5 passos:

 

Luz:

O bambuzinho da sorte prefere luz indireta brilhante, portanto, posicione-o próximo a uma janela que receba luz solar filtrada durante parte do dia.  Evite a exposição direta ao sol forte, pois isso pode causar queimaduras nas folhas. 

 

Umidade:

Esta planta também aprecia ambientes com alguma umidade, portanto, borrife água em suas folhas regularmente ou coloque o vaso sobre uma bandeja com seixos úmidos.

 

Rega:

Mantenha o solo ligeiramente úmido, regando o bambuzinho da sorte sempre que a camada superior do solo estiver seca ao toque. Evite encharcar o solo, pois o acúmulo de água nas raízes pode levar ao apodrecimento.

 

Fertilização:

Uma das principais regras de como cuidar de bambuzinho da sorte é a fertilização. Uma vez por mês durante a primavera e o verão, utilize um fertilizante líquido diluído pela metade. Evite fertilizar durante o inverno, quando o crescimento da planta é mais lento.

 

Poda:

Remova as folhas amareladas ou danificadas conforme necessário para manter a aparência da planta. Use uma tesoura de poda limpa e afiada para cortar os caules logo acima de um nó.

 

Encontre Bambuzinho da Sorte no Sítio da Mata

Com essas dicas simples de como cuidar do Bambuzinho da Sorte, sua casa ou escritório, desfrutarão sempre dessa atmosfera tranquila de sorte e prosperidade que a planta proporciona.

Encontre Bambuzinho da Sorte e muitas outras plantas que prometem arrasar na decoração do ambiente clicando aqui.

Estamos há 30 anos propagando e comercializando uma variedade incrível de espécies. Esperamos por você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *