X

Flores de Inverno: Conheça as Espécies Resistentes ao Frio

Flores de Inverno: Conheça as Espécies Resistentes ao Frio
5 (100%) 1 vote

O tempo está ficando mais frio e a beleza de um jardim na primavera e no verão está se tornando uma lembrança distante? Só porque o inverno está a caminho não significa que seu jardim tenha que morrer; há muitas flores resistentes ao frio que sobrevivem no inverno.

Aqui está uma lista de oito flores de inverno e plantas de jardim de inverno que ajudarão a manter seu jardim bonito durante todo o ano.

1- Calêndula

As flores de calêndula em forma de moeda, amarelo vivo ou dourado, são sempre um lembrete de que a primavera finalmente brotou. Esta espécie alegre e fácil de cuidar, não deixa que as temperaturas frias amorteçam seus ânimos. Na verdade, a calêndula prefere o lado frio e florescerá até que o tempo quente do verão chuegue. As plantas crescem de 8 a 24 polegadas de altura.

2- Margarida-do-cabo

Também chamada de margarida africana, esta planta incrível produz flores lindas, simples ou duplas, semelhantes às margaridas, em uma variedade linda de cores.

Na verdade, as cores são tão marcantes que você pode até ser enganado a pensar que as flores não são reais. As cores de topo incluem branco, azul, roxo, laranja, amarelo, rosa e lavanda. A partir do sol ou sombra parcial, a margarida-do-cabo cresce de 1 a 3 metros de altura.

3- Amor perfeito

Essa é uma das flores resistentes ao frio
que vai deixar o seu jardim colorido o ano inteiro. Ela vem em um amplo sortimento de cores e bicolores, muitos com padrões faciais muito delicados nas pétalas.

Crescendo de 6 a 8 polegadas de altura, o amor perfeito é ideal para jardins de contêineres ou plantações em massa ao redor de árvores ou ao longo de passarelas de jardim.

Elas adoram o clima fresco e são um festival de cores à paisagem de inverno em regiões livres de geadas.

4- Petúnia

Você pode não pensar em petúnias como anuais de tempo frio, mas estas plantas duras na verdade se saem melhor quando as temperaturas estão mais frias. É por isso que, em algumas regiões sem geadas, as petúnias são frequentemente plantadas no outono e no inverno, ao invés de no verão. As petúnias vêm em uma surpreendente variedade de cores, formas e tamanhos, e todas elas têm uma coisa em comum: florescem felizes em recipientes ou canteiros de jardim. Basta dar-lhes um lugar ensolarado, um pouco de fertilizante e água, e eles farão o resto.

5- Flor de mel

A flor de mel pode ser pequena em estatura, mas é grande em cor e fragrância. Produzindo milhares de pequenas flores brancas, rosas, azuis ou bicolores, a flor de mel se espalhará rapidamente em vasos ou canteiros no seu jardim. Suas flores ricas em néctar também são populares entre as abelhas e borboletas.

Preferindo o sol pleno, a flor de mel é uma das flores resistentes ao frio muito usadas para enfeitar eventos que necessitam de flores nessas estações do ano. Se a produção de flores desacelera, dê às plantas um rápido corte, tosquiando-as de volta por um terço de sua altura. Isto estimulará um novo crescimento e um novo fluxo de flores.

6- Gerânio

Poucas pessoas percebem que os gerânios, uma das flores de verão favoritas, mas são ainda mais vigorosos quando cultivados durante a temperatura fria do outono ou inverno.

De fato, em regiões livres de geadas, os gerânios são frequentemente usados para colorir a paisagem de inverno onde eles manterão o ambiente brilhante e bonito mesmo quando as temperaturas caem consideravelmente.

Os gerânios são flores resistentes ao frio e muito versáteis para se cultivar, e estão disponíveis em uma série de cores, assim como em formas verticais e irregulares.

Eles ficam ótimos sozinhos ou misturados com outras espécies em vasos, jardineiras, caixas de janela ou canteiros de flores, basta dar-lhes um lugar ensolarado que eles farão o resto.

7- Ciclame

As flores aveludadas, em forma de coroa, darão um toque de elegância aos vasos, plantadores e canteiros de jardim. Estas pequenas joias raramente crescem acima de 8 polegadas de altura, mas proporcionam grande impacto em uma variedade de cores, incluindo branco, rosa, lavanda e vermelho.

As plantas também oferecem folhas bonitas, em forma de coração, que são frequentemente estampadas em prata ou em diferentes tons de verde. Os ciclames preferem um local parcialmente sombreado e temperaturas mais amenas.

8- Hortência

A hortênsia é uma das flores resistentes ao frio e que exige poucos cuidados, mas preferencialmente deve ser cultivada em solo rico em matéria orgânica e regada com frequência. No inverno, basta adubar com orgânicos para estimular seu crescimento.

Estas são apenas algumas das variedades de flores resistentes ao frio que você pode cultivar o ano todo no seu jardim.

Você pode encontrar as mudas dessas variedades no site do Sítio da Mata para você deixar o seu jardim sempre bonito. Entre em contato com os especialistas e saiba como adquirir a sua.