10 Tipos de Plantas Frutíferas Para Ter no Quintal de Casa

10 Tipos de Plantas Frutíferas Para Ter no Quintal de Casa
10 Tipos de Plantas Frutíferas Para Ter no Quintal de Casa
4.6 (91.67%) 12 votes

10 Tipos de Plantas Frutíferas Para Ter no Quintal de Casa

Escolher dentre os tipos de plantas frutíferas disponíveis é uma tarefa difícil, pois há uma grande variedade de espécies para escolha, o que torna necessário que o proprietário se atente às necessidades de cada espécie para garantir que não ocorra qualquer tipo de problema para o seu crescimento.

O processo de aquisição das mudas das plantas frutíferas deve ser feito somente com um fornecedor especializado, que seja capaz de proporcionar uma grande quantidade de mudas dentro de um espaço menor de tempo, sem o uso de agrotóxicos e de acordo com diversas outras normas de segurança e proteção ambiental como a Sítio da Mata.

Quanto Tempo Leva Para as Plantas Frutíferas Produzirem Frutos em Quantidades Elevadas?

A quantidade de tempo varia conforme as características de cada planta, e é extremamente importante levar em conta os cuidados e materiais que devem ser usados durante as etapas de desenvolvimento da muda até que ela seja capaz de produzir os frutos esperados, bem como a manutenção das condições ideais de sobrevivência.

O tempo que cada planta é capaz de viver pode variar entre alguns meses ou até décadas, o que torna recomendado que o comprador guarde parte das sementes para continuar o plantio durante um período maior de tempo e consequentemente aumente os seus lucros, criando um negócio duradouro

10 Melhores Tipos de Plantas Frutíferas Para Cultivo Doméstico

  • 1.Amora – Por possuir uma constituição mais robusta e necessitar de cuidados menos extensivos, a amora é uma excelente opção para pessoas que buscam cultivar plantas capazes de proporcionar uma grande quantidade de frutos e consequentemente lucros para o comprador.
  • 2.Limão Siciliano – O limão pode ser usado para uma série de funções, sejam elas na manutenção da saúde, alimentação ou até mesmo a retirada do óleo para a produção de compostos químicos, o cultivo de mudas deste tipo de limão são capazes de proporcionar uma série de benefícios até para pequenos produtores.
  • 3.Lichia – Além de produzir flores com grande beleza característica, os frutos da Lichia são extremamente saborosas, dando frutos durante uma grande parte do ano e ocupando uma pequena quantidade de espaço, é possível obter grandes benefícios no seu plantio independente do local.
  • 4.Jabuticaba – Uma fruta que pode ser encontrada em abundância ao longo de todo o ano, a Jabuticaba é uma excelente opção de cultivo para diferentes tipos de clima ou regiões, com frutos comestíveis que caso sejam comercializados, podem representar ganhos expressivos.
  • 5.Maracujá – O seu sabor característico torna a demanda pelo consumo do maracujá extremamente alta, sendo uma excelente opção para o cultivo no consumo familiar e até mesmo para o tratamento de doenças, como asma, stress e insônia, sendo um potente aliado para manter a sua saúde física e mental.
  • 6.Laranjas – Parte importante da culinária brasileira, as laranjas podem ser utilizadas em uma grande variedade de pratos e bebidas, seja como parte do prato principal ou apenas algumas gotas para realçar o sabor de um determinado tipo de alimento, a Laranja é uma excelente opção para qualquer tipo de refeição.
  • 7.Framboesa – Um fruto muito similar ao morango, com um sabor doce e cores vermelhas vivas, a fruta pode ser usada por inteiro na alimentação ou a retirada das suas sementes para a criação de outros produtos, garantindo que nenhuma parte da fruta seja desperdiçada.
  • 8.Cajú – Quando plantado em condições ideais e recebe os devidos cuidados, uma muda pode chegar a até 20 metros de altura, produzindo uma quantidade massiva de frutos e capaz de suportar condições adversas de clima, e seus frutos podem ser utilizados em uma grande variedade de aplicações.
  • 9.Goiaba – Por possuir uma série de características únicas, é possível colher goiabas ao longo de todas as estações do ano, porém, ela requer climas quentes e exposição constante ao sol, pois em climas mais frios ou sem a ação direta dos raios solares ela é incapaz de crescer de modo adequado e produzir frutos.
  • 10.Guaraná – Uma das melhores opções de plantas frutíferas, o guaraná produz frutos únicos pela sua aparência, com cores vivas que tornam fácil a sua identificação, além das características de seus frutos, eles podem ser usados nas mais variadas aplicações, desde a medicina até alimentos sejam sólidos ou bebidas.

3 Comentários

  1. Ana Carla disse:

    Onde consigo mudas? Comprei um sitio e preciso fazer reflorestamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *