Plantas Frutíferas em Vaso: Tenha na Sua Casa!

Plantas Frutíferas em Vaso: Tenha na Sua Casa!
Plantas Frutíferas em Vaso: Tenha na Sua Casa!
2.7 (54%) 10 votes

Plantas Frutíferas em Vaso: Tenha na Sua Casa!

As plantas frutíferas em vaso têm presença garantida em milhares de casas situadas em todas as regiões do país, seja pela comodidade de obter frutos saborosos sem sair de sua residência, pelo prazer de cultivar seus frutos favoritos ou mesmo apenas para decoração. O uso destas plantas é uma ótima opção para o seu lar.

Há uma grande variedade de opções para plantas frutíferas em vaso, de modo que o proprietário da residência pode escolher a planta que melhor se encaixe com o padrão estético da sua residência ou seus gostos gastronômicos, tudo isto sem precisar investir um valor muito alto para a aquisição das mudas.

Onde Adquirir Plantas Frutíferas em Vaso?

A compra de mudas de plantas frutíferas até pode ser realizada em diversos estabelecimentos. Porém, é essencial que o cliente opte por uma empresa que conte com toda a experiência necessária para que os produtos cheguem à residência de modo rápido e seguro, o que já elimina várias opções.

O custo-benefício na compra das mudas de plantas frutíferas também é outro fator determinante na escolha do fornecedor, pois deve-se levar em conta não somente o preço de compra dos produtos, mas sim a sua qualidade e a capacidade de produção de frutas, que por sua vez possibilita o plantio de mais mudas.

Como Plantar Árvores Frutíferas em Vasos?

Saber como plantar árvores frutíferas em vasos é extremamente importante, pois os métodos utilizados se diferenciam do plantio em solo, bem como os tipos de mudas e sementes utilizadas. É necessário que as árvores tenham um tamanho reduzido para evitar o rompimento do vaso.

Tanto para plantas de decoração como plantar árvores frutíferas em vasos, são necessários cuidados constantes, como se certificar que a terra e as mudas são aguadas regularmente e evitar a presença de insetos ou pragas que podem consumir a árvore e seus frutos.

Se você quer mais dicas de como plantar árvores frutíferas em vasos, não se esqueça de acompanhar nosso blog regularmente!

Quais São as Melhores Árvores Frutíferas Para Plantio em Vasos?

As escolhas mais comuns para este tipo de plantio se dão pelas suas características estéticas, alta produção de frutos e pequeno espaço necessário para que elas sejam plantadas. Algumas das mais comuns são:

  • Blueberry: com a blueberry com vaso, além de ter uma fruta bem interessante, que não é tão comum assim no Brasil, você não terá que se dar ao trabalho de comprar um vaso separado, já que ele é oferecido em conjunto com o kit.
  • Amora gigante: outra ótima espécie para o plantio em vasos é a amora gigante, fruta bastante suculenta, ótima para consumo in natura e também para sucos e geleias. Com a amora gigante com vaso, você também já tem tudo que precisa para começar a colher suas frutas depois de um tempo.

Existem também outras espécies de frutíferas que podem ser plantadas em vasos, de modo que você não precise dispor de um espaço muito grande para seu plantio.

Tenha as Melhores Mudas de Plantas Frutíferas

O Sítio da Mata é uma empresa especializada na comercialização de mudas para plantio em casas, apartamentos, chácaras, sítios e demais propriedades, contando com uma grande variedade de mudas de plantas frutíferas.

Contando com mais de 15 anos de atuação no segmento, o Sítio da Mata é a melhor opção para clientes que desejam contar com o melhor em termos de comodidade com as plantas frutíferas em vaso.



9 Comentários

  1. oi boa noite fiquei encantada com essa ideia tenho ja no vaso uma jabuticabeira mas ainda não deu fruto , to muito doida para ter uma arfore em vaso ja dando fruto , gostaria de saber qual vcis tem , moro em casa com quintal adoro plantas , tenho depressão e adoro passar um tempo com minhas plantas isso me acalma …
    gostaria de ter uma lixia ou figo , ou sei la um outro fruto doce e gostoso , adoraria poder ter e colher meus proprios frutos em casa
    obrigada

  2. Valdemir disse:

    Quero saber mais sobre plantas frutíferas em vasos porque vou vender.aqui onde eu moro

  3. jose simoes disse:

    gostaria de saber o preço de arvores de pitanga em vasos

  4. marco antonio disse:

    como faço para comprar ; arvore de caja , maça , tangerina e laranja ,ja no vaso e qual o valor e se vcs entregam em casa , moro em santissimo rj .

  5. Maria Ester Queiroz disse:

    Moro emItanhaem e o solo e muito úmido,principalmente em épocas de chuva.
    Quais as plantas frutíferas qu possesso plantar direto no solo. Não tenho condições financeiras para trocar a terra ou fazer um aterro. Tenho algumas em vaso.

  6. Quero comprar mudas de frutiferas ja no vaso qual o preço e vcs entregam em Paraguaçu Minas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *