Ipomeia Rubra: A Trepadeira Com Flores Rosas

Ipomeia Rubra: A Trepadeira Com Flores Rosas
Ipomeia Rubra: A Trepadeira Com Flores Rosas
4.8 (96%) 5 votes

Ipomeia Rubra: A Trepadeira Com Flores Rosas

As trepadeiras ganham espaço a cada dia que passa nos jardins e soluções paisagísticas. Existe uma variedade enorme de tipos de plantas trepadeiras que você pode usar nessas horas, mas uma das que mais chamam a atenção é a ipomeia rubra (Ipomoea horsfalliae).

A trepadeira ipomeia é semi-lenhosa e volúvel, ou seja, a estrutura é forte e ainda possui crescimento moderado. É muito usada para revestir grades, treliças, cercas e muito mais, mas nada impede que você a cultive em vasos e jardineiras, desde que tenha o suporte adequado para se desenvolver.

Das plantas trepadeiras com flores, a ipomeia rubra é um das que mais gosta de calor. Pode ser plantada em ambientes protegidos, como estufas, ou então em ambientes externos, com a presença constante do sol.

E pensar na trepadeira ipomeia é um espetáculo à parte. As folhas são palmadas e brilhantes, destacando ainda mais o formato da folha e a cor das flores. E falando nelas, os brotos florais são muito confundidos com frutos antes de abrirem.

O Segredo das Flores da Ipomeia Rubra

As flores são grandes, com forma de funil e com uma textura cerosa. Você pode encontrar essa flor nas cores vermelho-bordô, brancas-rosadas, roxas e rosas-arroxeadas, uma das mais raras de se encontrar.

Essa combinação de cores traz um visual exuberante e cheio de vida ao ambiente. Além de fazer bem aos olhos, as flores da ipoméia-rubra atraem muitos seres vivos, especialmente na primavera, como beija-flores, abelhas e borboletas.

Mas você precisa ter alguns cuidados para que a trepadeira ipomeia se desenvolva e cresça linda e exuberante. O solo deve ser fértil, bem drenável para que não acumule água. As regas devem ser regulares, mas sem exagero.

É necessário você faça podas de limpeza, removendo assim flores e galhos secos. Para estimular ainda mais o surgimento de flores mais bonitas, faça essas podas sempre após o florescimento. Isso contribui ainda para o crescimento da ipomeia rubra.

De todas as plantas trepadeiras com flores, essa é uma das que mais cresce, atingindo cerca de 9 metros de altura. E você também pode combinar com outros tipos de plantas trepadeiras para dar mais cor ao seu projeto paisagístico.

Adquira Suas Mudas da Trepadeira Com Flores Rosas no Sítio da Mata

Você pode encontrar várias espécies aqui no Sítio da Mata, entre elas, a trepadeira ipomeia. Nossa loja virtual permite que você compre a qualquer hora e em qualquer lugar. Além disso, a entrega é feita em todo o Brasil de forma rápida e segura.

Você pode ainda ver mais dicas sobre o cultivo de plantas no nosso site. Na descrição dos produtos você já consegue ver dicas de plantio das mudas e algumas características das mesmas. Tudo de forma fácil e prática para você fazer a sua plantação crescer linda e forte, deixando o visual da sua casa ou sítio incrível.

E ainda tem o nosso blog, com vários conteúdos para te ajudar a criar o seu projeto paisagístico com ipomeia rubra e várias outras espécies, ou ainda desenvolver ainda mais o seu jardim, e ainda tem o nosso Facebook, com novidades para você se manter informado sobre o que há de novo nos cuidados com as plantas.



2 Comentários

  1. João Vieira Netto disse:

    Qual o valor da muda de Ipomeia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *