5 Tipos de Árvores Indicadas Para Estacionamentos

5 Tipos de Árvores Indicadas Para Estacionamentos
5 Tipos de Árvores Indicadas Para Estacionamentos
5 (100%) 1 vote

5 Tipos de Árvores Indicadas Para Estacionamentos

Escolher a decoração para um estacionamento muitas vezes é uma tarefa difícil, seja para manter um bom padrão visual ou para dar o máximo de espaço para a circulação de veículos, escolher as árvores indicadas para estacionamentos é um excelente modo de solucionar este problema.

As características que as árvores indicadas para estacionamentos possuem uma série de características semelhantes que possibilitam que a passagem dos veículos ao longo de toda a área seja feita de modo cômodo e seguro, evitando uma série de transtornos como danos aos veículos e trânsito lento.

Características Importantes Para Árvores Indicadas Para Estacionamentos

  • Alta Absorção de Gás Carbônico – Os veículos produzem uma grande quantidade deste gás nocivo, e contar com árvores que são capazes de absorver este gás e transformá-lo em oxigênio, causando um aumento perceptível na qualidade do ar em toda a região.
  • Extensão Vertical – Para comportar o máximo de carros possível, é recomendado que as árvores adquiridas sejam predominantemente verticais, evitando qualquer tipo de transtorno como grandes raízes que causam danos às estruturas da área ou impedem a passagem dos veículos.
  • Fragrância – A entrada e saída constante de veículos em um espaço pode deixar um cheiro característico das emissões do motor, isto torna as árvores que possuem fragrâncias mais suaves uma excelente alternativa para evitar que as áreas de tráfego intenso acumulem resíduos e cheiros desagradáveis.
  • Resistência a Variações Climáticas – Devido a sua alocação em áreas abertas, é recomendado que as árvores plantadas tenham uma ampla resistência a altas e baixas temperaturas, evitando qualquer tipo de problema ao longo de toda a sua vida.

Que Tipo de Árvores São as Mais Indicadas Para Estacionamentos?

O Ipê é uma árvore utilizada em larga escala em áreas residenciais e estacionamentos, pois possui uma raiz forte que não causa danos ao asfalto e calçada, além de não precisar de constantes cuidados para o seu crescimento, sendo uma excelente opção para pessoas que buscam um excelente padrão estético.

Assim como o Ipê, o Alfeneiro é outra espécie de árvore muito comum para a urbanização de áreas, pois sua grande altura possibilita fornecer uma quantidade razoável de sombra durante os dias mais quentes do ano.

A Magnólia é uma árvore muito conhecida pelo seu excelente aroma, podendo chegar a até 10 metros de altura, estas árvores podem ser plantadas sem qualquer tipo de risco para a rede elétrica, além de suas raízes não representarem qualquer tipo de risco para o solo do local.

Outra excelente opção é a Dama-da-Noite, uma árvore que pode produzir flores ao longo de todas as estações do ano, o seu pequeno tamanho a torna uma alternativa ótima para locais com pouca disponibilidade de espaço.

Por fim, o Oiti é a opção mais comum para arborização no sudeste brasileiro, contando com uma folhagem espessa esta árvore pode proporcionar ampla sombra além de operar como uma cerca viva para o local, garantindo não somente uma maior comodidade e conforto para os ocupantes do estacionamento mas também segurança contra o clima.

Como Posso Adquirir Estas Árvores

Um excelente modo de se plantar árvores indicadas para estacionamentos é através da compra de suas mudas, que podem ser plantadas em locais onde há espaço suficiente para o seu crescimento, efetuando o tratamento do solo para que ele possua os nutrientes necessários para sustentar uma árvore de grande porte.

É importante que a compra das mudas de árvores seja feita juntamente a uma site especializado como a Sítio da Mata, para fornecer uma grande variedade de mudas de plantas e árvores de acordo com a necessidade de seus clientes, garantindo que os processos sejam feitos de acordo com as normas de proteção ambiental



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *