Baunilha Planta: Tenha Esse Aroma em Sua Casa

Baunilha Planta: Tenha Esse Aroma em Sua Casa
Baunilha Planta: Tenha Esse Aroma em Sua Casa
4.7 (94.29%) 7 votes

Baunilha Planta: Tenha Esse Aroma em Sua Casa

A baunilha tem um dos sabores mais utilizados na composição de doces no mundo todo, por contar com um excelente sabor, além de uma capacidade formidável de realçar outros ingredientes. Por isso, muitos produtores optam pelo plantio da baunilha planta em suas residências ou em pomares.

Outro excelente uso da baunilha planta é na aromatização de ambientes, pois seu aroma doce é único e permite manter sua residência com um aroma agradável sem a necessidade de uso de incensos e outros produtos de limpeza, que utilizam compostos químicos que podem ser agressivos para a sua saúde.

Como Plantar Baunilha em Minha Residência?

Para que o processo de cultivo da baunilha natural seja bem sucedido, é necessário que o local de plantio reúna uma série de condições favoráveis, de modo que a planta pode absorver todos os recursos necessários para que ela não somente permaneça viva, mas também produza frutos em abundância.

Os principais fatores que influem diretamente no cultivo das mudas de baunilha são:

  • Qualidade do solo: utilizar solos férteis e com grandes quantidades de adubo possibilita que a planta cresça em um ritmo acelerado e aumenta exponencialmente sua capacidade de produção.
  • Exposição à luz solar: este tipo de muda necessita de altas quantidades de luz solar para seu desenvolvimento, de modo que é recomendado que ela seja plantada em locais abertos e com incidência direta do sol ao longo do dia.
  • Clima: as condições climáticas são essenciais para que a planta consiga seus nutrientes do solo, de modo que é recomendado efetuar o seu plantio em locais onde as temperaturas sejam acima dos 20 graus e onde ocorram chuvas frequentes para manter uma alta umidade do ar.

Usos Para os Frutos das Mudas de Baunilha

A baunilha natural conta com uma concentração aromática muito maior do que a da vanilina utilizada em produtos artificiais, de modo que a sua extração diretamente da planta permite obter um aroma e um sabor totalmente diferenciados e de maior qualidade, tudo isso com a vantagem de que você não precisa sair de casa para comprar as essências.

Seja para o uso na alimentação ou pelo seu cheiro agradável, saber como plantar baunilha também é uma excelente atividade econômica, pois este fruto possui uma alta demanda nos mais variados setores do mercado e pode ser cultivado de modo fácil.

Baunilha Planta na Sua Casa: Uma Excelente Opção

Com mais de 15 anos de atuação no fornecimento de mudas e sementes para produtores, o Sítio da Mata é referência na qualidade de suas mudas, pois além de oferecer a seus clientes uma grande variedade, também os auxilia no pós vendas para obter o melhor benefício em seu cultivo, ensinando como plantar baunilha e muitas outras plantas.

Contando com uma loja online para a venda de baunilha planta, mudas de laranja, romãs e uma série de outras plantas frutíferas, ornamentais, para paisagismo e diversas outras necessidades, o Sítio da Mata garante que você obtenha o que existe de melhor no mercado e tenha todas as suas expectativas superadas.

2 Comentários

  1. Mauro Luiz disse:

    Como posso plantar baunilha em duas jardineiras na janela do meu apartamento?

  2. Elenir Cunha disse:

    Gostaria de saber quanto custa a muda da baunilha. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *