Dicas de Flores Para Dar de Presente

Dicas de Flores Para Dar de Presente
4.1 (81%) 20 votes

Dicas flores para dar de presente

Acertar nas flores para dar de presente é uma questão de entender os seus significados e escolher a ocasião correta para presentear aquela pessoa especial. Mercadologicamente, as flores lideram as estatísticas de venda no mundo, como o principal item comprado em qualquer ocasião. Mas você sabe qual flor dar de presente em cada uma delas?
Cada flor tem seu significado, como a rosa vermelha, usada para presentear aqueles que amamos. Mas neste texto, vamos além, nós falaremos do significado de cada espécies e das principais flores para dar de presente na ocasião correta.

Significado das Principais Flores Para Dar de Presente

As rosas são conhecidas como o principal símbolo do amor, significando a paixão e o enlace matrimonial, mas ela não é a única espécie que pode ser utilizada nessa situação, a seguir mostraremos uma lista das principais flores para dar de presente em diversas ocasiões.

Astromélias

A astromélia é uma espécie comumente usada para presentear amigos, visto que o significado da flor remete a isso: amizade e devoção. Além disso, ela representa a saudade, logo, caso você queira presentear alguém que mora longe ou que você não vê a muito tempo, a astromélia é a espécie ideal.

Lírio

De acordo com a cor o lírio pode ter significados diferentes, o branco, normalmente dado às noivas representa virtude, discrição e pureza, enquanto os lírios azuis são sinal de responsabilidade e assiduidade, por isso é um excelente presente para estudantes, seja no início da graduação ou no fim.

Orquídeas

As orquídeas florescem uma vez por ano, símbolo de uma beleza única que remete ao amor e sabedoria, essas características fazem dela uma flor usada para presentear no dia das mães ou no nascimento de uma criança. Além disso, a orquídea é uma flor que pode ser dada como presente para quem adquiriu uma casa nova, por ser e por representar longevidade, durabilidade.

Tulipa

Um buquê de tulipas brancas é uma ótima escolha para quem quer pedir desculpas a uma pessoa, mas para simbolizar o desejo de transmitir paz, a tulipa roxa é a melhor escolha. Se a intenção é presentear alguém próximo ou desejar-lhe felicidades, as flores amarelas são a escolha certa.

Gérbera

Essa flor da mesma família dos girassóis, representa a alegria da vida, felicidade e simplicidade, por isso um vaso da espécie é um ótimo presente para decorar a casa do presenteado, pois atrai boas energias para o ambiente.

Margarida

As margaridas são flores que representam a jovialidade e por muito tempo estava relacionada às donzelas. Por esse motivo, a escolha das margaridas para presentear crianças e adolescentes é um grande acerto.

Cravos

Uma flor que pode ser dada em diversas ocasiões, ela representa a boa sorte, por isso, pode ser o presente certo para pessoas que vão prestar vestibulares ou concursos públicos, passar por procedimentos médicos delicados, entre outras.

Curioso para conhecer mais flores para dar de presente? No site do Sítio da Mata você encontra uma grande variedade de flores para presentear quem você quer bem em qualquer ocasião. Entre em contato conosco e descubra ofertas incríveis.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *