Lista: Flores que Crescem Rápido Para Cultivar em Casa

flores que crescem rápido
Lista: Flores que Crescem Rápido Para Cultivar em Casa
2.7 (53.33%) 3 votes

flores que crescem rápido

Em meio ao isolamento social, todos nós sentimos a necessidade de fazer algo diferente, desenvolver um hobby, claro, sem que precisemos sair de casa. E por que não pegar gosto pela terra? Cuidar, preparar, adubar, plantar…

As flores são uma ótima opção. Elas são encantadoras. Nos conquistam com suas cores, seu formato, seu cheiro. Se você tem um jardim em casa, mesmo que pequeno, que tal conhecer agora uma lista de flores que crescem rápido para que você deixe seu ambiente mais colorido, florido, agradável e aconchegante? Digno de um maravilhoso projeto paisagístico! E melhor! Feito por você!

Flores que Crescem Rápido para Decorar a Sua Casa

  • Gerânio pendente: é uma das flores que crescem rápido e ficam ativas por todo o ano por serem muito resistentes. Exalam um cheiro bastante típico e são grandes inibidoras do desenvolvimento de ervas daninhas.
  • Hibisco: a flor do hibisco requer alguns cuidados diários com relação à rega. Também não é muito resistente à baixas temperaturas. Ao contrário do que pensamos, possui grande variedade de cores, não somente o roxo, que conhecemos através dos famosos chás de hibiscos, grandes aceleradores de metabolismo e com poderoso efeito diurético.
  • Ipomea púrpura: esta é uma das flores que crescem rápido, muito rápido. Entre o geminar e o florescer podem se passar somente dois meses.
  • Jasmim: as flores de jasmim exalam um aroma inigualável, principalmente no cair da noite, o que pode ser sentido a metros de distância. Também faz parte das flores que crescem rápido. Seu pólen atrai muitas abelhas. O jasmim é muito utilizado na cosmética, para cremes antirrugas, óleos essenciais e na perfumaria também.
  • Onze-horas: são flores que se desenvolvem bem ao sol ou à meia sombra. Também é do time das flores que crescem rápido. Precisa de cuidados com a rega de 2 a 3 vezes na semana. É parente das famosas suculentas, que estão muito em alta, ultimamente.
  • Sabugueiro preto: esta é uma outra espécie de arbusto que fica bastante recheado de flores brancas e, seus frutos, de cor preta, são muito utilizados para tratar gripes e resfriados, através de xaropes, chás e geleias.
  • Trepadeiras: muito comuns em cercas, muros, pérgolas, estas trepadeiras, principalmente as Glicínias, tem um crescimento muito rápido e florescem em bastante quantidade. Tome cuidado com o local de plantio. Você só precisa garantir que irá plantar em local seguro, que não comprometa a estrutura da sua casa ou muro.
  • Violeta: estas flores crescem rápido e são de fácil cultivo. Você pode plantá-la, até mesmo, em pequenos vasos. Elas florescem rápido e possuem uma variedade grande de cores. Regue apenas a terra, evite molhar a flor e não a mantenha exposta ao sol.
  • Zinnia persa: estas flores são muito resistentes, muito coloridas e de fácil cultivo;

Agora que você já conhece as flores que crescem rápido, que tal vir ao Sítio da Mata!

No Sítio da Mata você pode escolher sementes ou mudas de qualquer das espécies acima! Encontre mudas e sementes de diversas espécies de plantas para transformar a natureza em sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *