Plantas Ornamentais com Flores

Plantas Ornamentais com Flores
Classificar este post

As plantas ornamentais com flores são perfeitas para o paisagismo de jardins ou para serem cultivadas em vasos, ornamentando ambientes internos.

Compostas de muito verde, aliadas ao colorido de suas flores, que podem florescer durante todo o ano ou em épocas distintas, estas plantas ornamentais com flores conferem um visual incrível!

Hoje vamos explorar um pouco mais o mundo das plantas ornamentais com flores e conhecer algumas espécies que você pode cultivar também em espaços internos.

O que são plantas ornamentais com flores?

As plantas ornamentais com flores são espécies que chamam a atenção pela composição de sua folhagem vistosa e pelo colorido de suas flores, causando um impacto estético e proporcionando muito encantamento ao espaço onde estão inseridas, sejam jardins ou áreas internas.

Quais são as principais plantas ornamentais com flores?

Se o seu objetivo é usar os artifícios naturais para decorar sua casa, então apostar nas plantas ornamentais com flores é a escolha certa!

Tanto para espaços abertos, com exposição total ao sol quanto para ambientes internos, com iluminação restrita – temos espécies que se adaptam facilmente a vários tipos de ambientes.

Vamos conhecer algumas:

Agapanto: a Agapanthus africanus é uma espécie nativa da África, que floresce entre a primavera e o verão, com lindas flores em hastes brancas ou azuis, muito usada também como flor de corte;

Antúrio: o Anthurium andraeanum é uma das espécies mais tradicionais nos lares brasileiros. O que achamos ser uma flor, na verdade é uma folha modificada, em forma de coração, na cor vermelha. Por ser uma espécie de fácil cultivo à meia sombra, também é ideal para espaços internos. Mas devemos ficar atentos com crianças e pets, por se tratar de uma espécie com certo grau de toxidade;

Brinco de princesa: também conhecida como fúcsia, a brinco de princesa é uma planta que aprecia baixas temperaturas e o aspecto de suas flores pendentes em forma de cálice tubular com divisões roxas, vermelhas e brancas e corola roxa, vermelha, branca ou azul ficam lindas ornamentando vasos ou cestas penduradas em varandas ou pergolados.

Bromélia: a Bromelia Guzmania é formada por folhas largas, macias e flores tubulares e coloridas que alegram qualquer ambiente. É uma das espécies de plantas ornamentais com flores que apreciam sombra, portanto são perfeitas para ambientes internos e jardins de inverno, podendo ser cultivada em áreas externas, desde que protegida por sombra.

Lavanda: a Lavandula sp é uma das espécies mais apreciadas na cosmética. Suas flores, azuis ou arroxeadas reúnem-se em inflorescências tipo espiga e são bastante perfumadas, além de possuir propriedades terapêuticas. Apreciam muito o sol;

Lírio amarelo: a Hemerocallis Flava é uma espécie nativa da China que floresce nas estações mais quentes do ano, surgindo de um longo escapo floral com duas a cinco flores cada. As flores têm três sépalas e três pétalas amarelas ou laranjas.

Sapatinho de judia: a Thunbergia mysorensis é uma trepadeira originária da Índia. Esta planta ornamental com flores nos presenteia com cachos pendentes de flores amarelas e marrons, sendo um grande atrativo para borboletas;

Strelitzia: a Strelitzia reginae, também conhecida como ave do paraíso, é uma das espécies de plantas ornamentais com flores mais lindas, por sua aparência exótica e chamativa. Trata-se de uma planta rústica, ideal para jardins, com flores alaranjadas, muito duráveis, que se abrem dentro de uma espata em forma de barco, com antera e estigma azuis em forma de flecha. Um verdadeiro espetáculo da natureza.

Plantas ornamentais com flores são incríveis, concordam? Seja para decorar o ambiente ou jardim, pelos benefícios ou pelo que simbolizam, essas flores são muito especiais.

Agora você já conhece algumas espécies para introduzir no seu paisagismo. Cultivar plantas ornamentais com flores, além de nos presentear com tanta beleza, ainda trazem benefícios para nossa saúde física e emocional.

Ao escolher por plantas ornamentais com flores para espaços internos é importante conhecer as necessidades básicas de cada espécie com relação ao solo, clima, rega e iluminação, bem como identificar se a espécie representa algum perigo para crianças e animais de estimação.

Se você gostou deste conteúdo e procura por alguma dessas espécies que você acabou de conhecer, entre em contato com o Sítio da Mata.

Somos um viveiro especializado na propagação de milhares de espécies e você pode encontrar plantas ornamentais com flores, árvores, espécies trepadeiras, frutíferas, plantas exóticas, raras ou nativas, além de insumos e tudo o que você precisa para começar seu projeto paisagístico.

Venha para o Sítio da Mata. Esperamos por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *