PLANTAS PARA BEIRA DE PISCINA

PLANTAS PARA BEIRA DE PISCINA
PLANTAS PARA BEIRA DE PISCINA
5 (100%) 1 vote

PLANTAS PARA BEIRA DE PISCINA

Quem não tem um sonho de ter uma bela casa com um amplo espaço de lazer para receber a família e os amigos? E se neste projeto tiver piscina, tudo de bom, não é mesmo?

Um dos pontos mais importantes na decoração da área de piscina é, sem dúvida, o paisagismo.

Neste artigo vamos conhecer algumas plantas para beira de piscina e deixar o espaço harmonioso e elegante, como você merece.

Mas, antes de conhecer as espécies, é preciso planejar. Para isso, vamos conhecer alguns cuidados que você precisa ter antes de escolher as plantas para beira de piscina.

Plantas para beira de piscina – o que devo pensar antes de escolher?

Aproveitar um belo dia de sol à beira da piscina é uma ótima maneira de relaxar sem precisar sair de casa.

E, para deixar o seu momento de lazer ainda mais aconchegante, é possível valorizar a área externa usando plantas para beira de piscina na decoração ao redor, promovendo frescor, charme e sofisticação para sua área de lazer.

Neste contexto, vale ter alguns cuidados antes de escolher a planta para beira de piscina, buscando informações sobre a espécie a ser cultivada no local, evitando que você se depare com algum inconveniente, do tipo:

  • Tamanho das raízes: procure entender se o crescimento das raízes pode afetar a estrutura da piscina;
  • Queda da folhagem: evite plantas com queda acentuada das folhas, pois isso pode demandar uma limpeza mais constante, a fim de evitar danos ao filtro da piscina e à qualidade da água;
  • Faça um projeto: planeje o que você precisa. Por exemplo: se necessita de privacidade, aposte em cerca viva; se deseja ambientes elegantes, trepadeiras são boas opções; se não tem espaço de jardim, qual tamanho de vaso se encaixa no entorno, se há gramado, um jardim, vertical, quem sabe?

Confira, a seguir, uma lista que preparamos com plantas para beira de piscina, indicadas para o paisagismo da área de lazer.

Plantas para beira de piscina

As opções de plantas para beira de piscina são muitas. Entre árvores, trepadeiras, arbustos, cercas vivas e uma infinidade de outras espécies – escolha a opção que melhor se encaixa ao espaço, a que mais lhe agrada e traz vida para a sua área externa!

  1. Abélia (Abelia grandiflora): a abélia é um arbusto muito florífero, excelente para a formação de cercas vivas e renques junto a muros, que apresenta boa resistência à oscilação de temperatura;
  2. Gardênia (Gardenia jasminoides): trata-se de um arbusto perfumado de flores brancas que, além de lindo, exige poucos cuidados e baixo custo de manutenção;
  3. Helicônia (Heliconia psittacorum): com seu design exótico e perfume marcante, a helicônia é uma planta para beira de piscina extremamente ornamental, com flores de tonalidade laranja escura e formato semelhante ao de pássaros;
  4. Hibisco (Hibiscus rosa sinensis): o hibisco é uma espécie que floresce o ano todo, muito resistente a diversas condições climáticas e que pode ser conduzida como cerca viva;
  5. Palmeira Fênix (Phoenix Roebelenii): espécie resistente, elegante, promete deixar o visual lindo e exigir pouca manutenção com a limpeza das folhas;

Não há dúvida de que sua área de piscina vai ficar muito mais linda com a composição de plantas na ornamentação.

Você ainda pode apostar em outras espécies de plantas para beira de piscina com cores mais vibrantes, que se adaptem à exposição de luz solar ou mesmo árvores, de pequeno até médio porte.

No Sítio da Mata você encontra todas essas espécies e muitas outras plantas para beira de piscina para compor seu projeto paisagístico.

Acesse o site www.sitiodamata.com.br e confira!

Esperamos por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *