Tipos de palmeiras para jardim

Tipos de palmeiras para jardim
Tipos de palmeiras para jardim
Classificar este post

Tipos de palmeiras para jardim

Ter uma palmeira plantada no jardim da sua casa com certeza vai conferir um clima de casa de praia ou campo.

Seja no jardim da entrada, no jardim do quintal, na área da piscina ou, até mesmo, em varandas, os diversos tipos de palmeiras para jardim deixam todo ambiente naturalmente agradável: um verdadeiro colírio para nossos olhos.

Mas eu ouvi dizer varanda?

Sim!!! Existem diversos tipos de palmeiras para jardim e algumas dessas espécies podem ser cultivadas em vasos, daí a opção de ornamentar sua varanda.

Com tantos tipos de palmeiras para jardim, não é somente a sua casa que ganha charme com esse cultivo. Muitas palmeiras podem ser vistas no paisagismo urbano, em ruas, avenidas, praças públicas e parques.

Fáceis de cultivar e exigindo pouco trabalho, que tal conhecer alguns tipos de palmeiras para jardim e começar agora mesmo a escolher uma planta para seu projeto? Ou duas, quem sabe?

TIPOS DE PALMEIRAS PARA JARDIM

  • Palmeira Fênix: trata-se de uma espécie com ciclo de vida perene e que pode ser cultivada em vasos em ambientes internos por possuir um visual fino e elegante, porém, como pode atingir até 4 metros de altura, o ideal é cultivá-la em jardins;
  • Palmeira Garrafa: trata-se de uma espécie exótica e escultural, valorizando muito o seu jardim. O dilatamento da base do tronco tem uma razão: armazenamento de água. De crescimento lento, pode atingir até 6 metros de altura;
  • Palmeira Imperial: como o próprio nome diz, trata-se de uma palmeira de porte majestoso, que pode medir até 40 metros de altura, cujo primeiro exemplar foi cultivado, no Brasil, por D. João VI, se tornando símbolo do Brasil Império;
  • Palmeira Leque: com suas folhas volumosas em formato triangular, plissadas e de bordas dentadas, esse tipo de palmeira para jardim pode ser cultivado também em áreas internas, pois, dificilmente atingirá mais que 3 metros de altura;
  • Palmeira Rabo de Raposa: uma ótima aposta entre os tipos de palmeiras para jardins, principalmente em espaços comerciais. O formato arqueado e com inúmeros folíolos sugerem um rabo de raposa, como o próprio nome diz. Essa espécie pode chegar a 9 metros de altura;
  • Palmeira Ráfia: um dos tipos de palmeiras para jardim mais comuns para ornamentação de áreas externas, mas também muito cultivada em vasos e outras áreas internas. Em sua fase adulta, pode atingir até 3 metros de altura.

De forma geral, um solo rico em nutrientes, boa luminosidade e equilíbrio nas regas são regras básicas para que sua palmeira cresça saudável e linda.

Montar um jardim atraente, com um belo gramado e combinar um dos tipos de palmeiras para jardim com flores coloridas e outras plantas baixas, com certeza garantirão o sucesso do seu projeto paisagístico.

Existem diversos tipos de palmeiras para jardim esperando por você no Sítio da Mata.

O Sítio da Mata é um viveiro especializado na propagação e comercialização de diversos tipos de mudas.

Você pode adquirir palmeira imperial, palmeira leque, palmeira ráfis ou qualquer outro tipo de palmeira com qualidade e ainda podemos realizar sua entrega.

Acesse nosso site e confira tudo o que há disponível esperando por você. E ainda parcelamos suas compras em até 12 vezes sem juros: www.sitiodamata.com.br.

Vem, estamos esperando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *