Cerca Viva Murta: Como Plantar em Minha Propriedade?

Cerca Viva Murta: Como Plantar em Minha Propriedade?
Cerca Viva Murta: Como Plantar em Minha Propriedade?
3.6 (72.38%) 21 votes

Cerca Viva Murta: Como Plantar em Minha Propriedade?

Entre os diversos tipos de cerca viva, a murta (Murraya paniculata) é uma das que fazem mais sucesso em projetos paisagísticos variados. Isso acontece porque a união de diversos tipos de plantas (murta é o nome popularmente dado para essa utilização de diversas plantas arbustivas diferentes) é capaz de criar uma paisagem única com a cerca viva murta.

A principal característica da cerca viva murta é formar arbustos densos, com uma grande altura (podem atingir até 9 metros), criando um aspecto natural e imponente independente do local.

Além disso, quando se trata da cerca viva murta preço é mais uma vantagem, pois possui um ótimo custo-benefício comparado com outras plantas. Os cuidados com manutenção são simples, sendo necessárias podas regulares para manter o formato desejado.

A cerca viva de murta consegue se adaptar bem em climas mais frios, mas se desenvolve mesmo em ambientes com o clima quente e que tenha sol pleno. A rega deve ser feita com constância, especialmente em épocas mais quentes.

As mudas de murta para cerca viva são muito fáceis de cultivar, permitindo que seu desenvolvimento seja rápido. O solo deve ser preparado com areia e adubo orgânico, aumentando assim a drenagem e a fertilidade.

Vantagens da Cerca Viva Murta

Outra dica é em relação ao plantio. Como plantar murta para cerca viva requer espaço, você deve ter uma distância entre as mudas no momento da plantação. Essa separação é fundamental para que as mudas não compitam por nutrientes e luminosidade.

A cerca viva de murta deve ter os mesmos cuidados que as outras cercas vivas. Demora alguns meses até a parede ficar formada, logo você deve ter paciência e ir podando regularmente para criar a forma e o visual homogêneo. Afinal de contas, não é à toa que ela é considerada uma das melhores plantas para cerca viva.

As folhas são muito grudadinhas, garantindo maior privacidade. Além disso, essa vegetação mais densa permite podas artísticas, dando forma à sua imaginação. Apesar disso, justamente pela facilidade de crescimento, quem deseja saber como plantar murta para cerca viva deve ter ciência de que ela deve ser podada constantemente.

Além disso, as mudas de murta para cerca viva deve vir de um local de confiança. Aqui no Sítio da Mata oferecemos qualidade em todo o momento. Através do nosso blog você encontra dicas super fáceis de cultivo e muito mais.

Caso escolha uma espécie, na própria descrição do produto é possível ver as características da planta e orientações de como cuidar de cada espécie. Você pode ainda comprar a qualquer hora e de qualquer lugar. Além de tudo, para a cerca viva murta preço pode ser calculado na hora!

A compra da murta cerca viva é realizada pela internet, de forma rápida e segura. Isso quer dizer que os seus dados são criptografados e protegidos contra fraudes. A entrega é rápida, fazendo com que a sua muda chegue perfeita em qualquer lugar do Brasil.

E caso tenha alguma dúvida, a nossa central de atendimento está à disposição para te ajudar em qualquer coisa, desde uma dica da melhor planta para o seu projeto até mesmo o andamento do seu produto para a entrega.

Cerca viva murta é uma das várias plantas disponíveis para venda e você pode ter todas as opções que quiser aqui. Visite também o nosso Facebook, pois sempre temos informações bem legais que vão te ajudar no dia a dia, seja no seu projeto paisagístico, o seu jardim improvisado e muito mais.

3 Comentários

  1. Amarilis Monteiro disse:

    Bela, sem dúvida mas, é hospedeira do fungo Sporothrix schenckii , causador da esporotricose, (doença do jardineiro), e tem propagado a doença. No Rio de Janeiro já é considerada epidemia. Atinge principalmente os felinos, que brigam entre si e os ferimentos acabam sendo expostos ao fungo.

  2. Márcia disse:

    Adorei a matéria,,só quero saber qual a distância de uma muda para a outra para ser plantada.Obrigada

  3. Rafael Capeli disse:

    Márcia, boa tarde!

    Tem diversas formas de fazer esse tipo de plantio, podem ser de até 5 mudas por metro linear

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *