10 Dicas de Como Tratar Sua Cerca Viva de Bambu

10 Dicas de Como Tratar Sua Cerca Viva de Bambu
10 Dicas de Como Tratar Sua Cerca Viva de Bambu
4.7 (93.33%) 3 votes

10 Dicas de Como Tratar Sua Cerca Viva de Bambu

A cerca viva de bambu é de uso muito comum em áreas urbanas e rurais, utilizando uma espécie de árvore originária do Japão e China, que pode atingir um grande porte, de até 4 metros de altura em alguns casos, especialmente quando exposta a quantidades abundantes de luz e recebendo água em períodos regulares.

O ciclo da vida da cerca viva de bambu é perene, sendo possível multiplicar as plantas dentro de um curto período de tempo de modo rápido e simples, apenas através da divisão de sua touceira, que compreende as raízes e o início do caule da muda que pode ser plantado novamente para se obter um número ainda maior de árvores.

10 Dicas de Como Tratar Sua Cerca Viva de Bambu

  • 1.Efetue a Rega – Regar o seu bambu diariamente contribui para uma excelente evolução bem como manter o seu bambu saudável, sendo essencial efetuar esse tipo de procedimento no início das suas etapas de crescimento, onde ele não é capaz de armazenar grandes quantidades de água.
  • 2.Escolha o Tipo de Bambu Apropriado – Há diversos tipos de bambus disponíveis no mercado, de modo que efetuar a escolha de um tipo que se identifique com a sua necessidade evita uma série de problemas, bem como garante um excelente retorno nos valores investidos.
  • 3.Escolha um Bom Local – Evite efetuar o plantio do bambu próximo a muros ou paredes, pois isso pode acarretar uma série de problemas como um baixo crescimento, perda de nutrientes, e até mesmo a morte da planta, resultando em grandes prejuízos.
  • 4.Delimite a Área de Cerca – As cercas devem delimitar o espaço da propriedade ou guiar os ocupantes dentro do terreno, de modo que escolher previamente a área em que a cerca deve cobrir é um excelente modo de se obter os melhores benefícios do plantio.
  • 5.Tenha em Mente o Clima de Região – Há tipos de bambus que lidam melhor com temperaturas frias do que quentes, de modo que ter em mente o clima de sua região pode ajudar no planejamento para o plantio e cuidados de suas plantas.
  • 6.Mantenha um Padrão Uniforme – A cerca viva de bambu deve ser plantada em um padrão organizado, de modo a obter o melhor em termos de valores estéticos bem como na organização dos espaços de trânsito na propriedade.
  • 7.Efetue as Podas de Árvores – Uma importante dica de como tratar sua cerca viva de bambu é efetuar cortes e podas em partes das árvores que não se encaixam no desejado, eliminando galhos e outras formações que diminuem a sua qualidade visual.
  • 8.Seja Paciente – Mesmo em árvores com altas taxas de crescimento, é necessário aguardar meses até que elas cheguem no tamanho necessário, de modo que o proprietário deve ter em mente que os resultados obtidos com a aquisição de uma muda de bambu não são imediatos.
  • 9.Elimine Obstruções – A presença de obstruções no caminho da cerca viva pode criar espaços abertos onde é possível adentrar ou visualizar sua propriedade, de modo que eliminar essas áreas construídas, ou formações naturais é o melhor método de proteger totalmente seu sítio.
  • 10.Aproveite Os Excessos de Bambu – Além de atividades como tratar sua cerca viva de bambu, essa espécie de árvore pode ser usada em uma grande variedade de aplicações, como a produção de móveis e até mesmo na preparação de alimentos.

O Melhor Modo de Obter Mudas de Bambu

Agora que sabemos como tratar sua cerca viva de bambu, podemos adquirir as mudas de modo rápido e fácil no Sítio da Mata, que conta com uma grande variedade de opções para seus clientes utilizarem bambu, cerca viva ou até mesmo para a extração de sua madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *