5 Dicas de Como Escolher Cerca Viva Para sua Casa

5 Dicas de Como Escolher Cerca Viva Para sua Casa
5 Dicas de Como Escolher Cerca Viva Para sua Casa
4 (80%) 4 votes

5 Dicas de Como Escolher Cerca Viva Para sua Casa

A cerca viva, ou sebe viva, consiste no plantio de árvores e arbustos para a formação de muros. Do ponto de vista paisagístico a cerca viva tem como funções principais a delimitação de espaços, seja em muros ou para dividir ambientes e para proteção.

A cerca viva, ou sebe viva, consiste no plantio de árvores e arbustos para a formação de muros. Do ponto de vista paisagístico a cerca viva tem como funções principais a delimitação de espaços, seja em muros ou para dividir ambientes e para proteção.

Por esses motivos, a escolha da planta deve ser bem pensada, por exemplo, a coroa de cristo é uma planta que serve para a proteção, devido seus espinhos robustos e aspecto endurecido, mas não é muito indicada caso em casa tenha crianças e animais, pois a secreção branca das folhas é altamente tóxica.

Em suma, saber como escolher cerca viva, resume-se as razões que servem de motivação para a escolha de determinada planta, nesse texto listaremos 5 plantas que além de belas, possuem funções distintas como sebe viva.

5 Tipos de Cerca Viva

1.Murta

A murta é uma cerca viva muito versátil, sobrevive nas condições mais adversas, é possível realizar o plantio até mesmo em solos pobres de nutrientes e cresce saudável em qualquer condição de luz.

Além disso, a murta é uma planta que pode ser podada de diversas maneiras e possui um visual homogêneo. Devido o tamanho que pode atingir de 1 até 7 metros, a murta é ótima para privacidade e serve muito bem como quebra-ventos. A cerca fecha em até 4 meses. No Sitio da Mata a murta é enviada pronta para o plantio, via sedex em mudas de 30 a 60 cm ou mudas maiores via caminhão.

2.Bambusa

O Bambusa Gracilis, ou apenas bambusa de origem chinesa, é excelente para fechamento rápido de muros e espaços diversos. A poda pode ser feita em qualquer altura, logo é excelente para ornamentação e composição paisagística. Além disso, a cerca viva de bambusa adapta-se a qualquer clima, tropicais, subtropicais e temperados. É uma das poucas plantas que suporta uma temperatura de até -7º C.

No Sítio da mata, mudas com até 2 metros de altura são enviadas por caminhão.

3.Buxinho

O buxinho é, assim como a murta, tipo de cerca viva muito versátil, esse arbusto de folhas pequenas e densas atinge até 5 metros de altura, mas normalmente é utilizado em alturas menores dividindo e compondo ambientes. Apesar disso, o buxinho pode ser podado e moldado em qualquer altura, devido a sua qualidade maleável, ele pode ser usado como matéria prima para muitas “obras de artes” paisagísticas. O envio é feito por Sedex, pac ou caminhão, prontas para o plantio.

4.Azaléa

De todas as opções de cerca viva, a Azaléa tem uma floração abundante de varias cores distintas, ótima para decoração ornamental de jardins, formar maciços e cerca viva. Excelente também na separação de ambientes está flor de origem asiática podem crescer até 2 metros de altura e costumam florescer principalmente nos meses de inverno.

5.Bambu Gigante Verde

O maior exemplar de cerca viva da nossa lista, o bambu gigante verde pode atingir até 12 metros de altura, formando uma cerca viva alta e densa, tem um crescimento muito rápido. O bambu gigante verde é principalmente usado para fechar e proteger grandes espaços da ação de ventos e poeira, além de servir como barreira acústica.

Como Escolher Cerca Viva no Sitio da Mata?

Gostaram das nossas dicas? No site do Sítio da Mata temos profissionais disponíveis tanto via chat como telefone ou redes sociais para tirar suas dúvidas de como escolher cerca viva adequada para sua residência. Além das opções listadas temos diversos outros tipos de plantas para sua propriedade. Entre em contato!

2 Comentários

  1. Gostei muito das dicas. Gosto muito de plantas.

  2. SIBELE disse:

    BOM DIA, OBRIGADA!
    OTIMAS INFORMAÇÕES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *