Flores duradouras para um jardim sempre florido

Flores duradouras para um jardim sempre florido
5 (100%) 1 vote

Um jardim sem flor é como um coração sem amor: por vezes triste e até sem vida.

Um jardim repleto de flores é o próprio reflexo da alegria e da vivacidade.

Flores nos transmitem paz, serenidade, tranquilidade, nos conectam com a natureza de uma forma delicada: nos faz relaxar, meditar e desfrutar da serenidade proporcionada pela sua beleza.

Mas a tarefa de manter este espetáculo florido por mais tempo é um desafio. Algumas espécies florescem apenas em determinadas estações, já outras, com alguns cuidados, podem durar e embelezar seu jardim por mais tempo.

Portanto, hoje vamos apresentar 5 espécies de flores duradouras que prometem se prolongar no seu paisagismo, trazendo vida e cor durante toda a temporada.

 

5 espécies de flores duradouras para jardim

  1. Rosa: as rosas são clássicas e atemporais, conhecidas por sua beleza e elegância. Disponíveis em uma variedade de cores e formas, as rosas são uma excelente escolha para um jardim de flores duradouras. Com os devidos cuidados, elas podem florescer durante toda a estação, proporcionando uma exibição espetacular de cores e fragrâncias.

https://www.sitiodamata.com.br/rosas-grandiflora.html

https://www.sitiodamata.com.br/rosa-branca-rosa-grandiflora.html 

  1. Lavanda: além de sua fragrância irresistível, a lavanda também é conhecida por suas flores duradouras e sua resistência a condições adversas. Suas hastes florais roxas ou azuis florescem durante várias semanas, atraindo borboletas e abelhas para o seu jardim. Além disso, a lavanda é uma planta perene, o que significa que você pode desfrutar de suas flores ano após ano.

https://www.sitiodamata.com.br/lavanda-lavandula-sp.html

  1. Margarida: as margaridas são flores encantadoras que florescem abundantemente durante a primavera e o verão. Suas pétalas brancas com centros amarelos adicionam um toque de frescor e vitalidade ao jardim. Além disso, as margaridas são resistentes e de fácil cultivo, tornando-as uma ótima escolha para jardineiros iniciantes e experientes.

https://www.sitiodamata.com.br/margarida-branca-argyranthemum-foeniculaceum.html 

  1. Gazânia: as gazânias são flores vibrantes e coloridas que florescem abundantemente durante toda a estação. Disponíveis em uma variedade de cores, desde tons de laranja e amarelo até rosa e vermelho, as gazânias adicionam um toque de exotismo e alegria ao seu jardim. Além disso, elas são resistentes à seca e ao calor, tornando-as ideais para climas quentes e ensolarados.

https://www.sitiodamata.com.br/gazania-gazania-rigens.html 

  1. Gérbera: as gérberas são flores deslumbrantes e elegantes que florescem durante todo o verão e outono. Disponíveis em uma ampla gama de cores vibrantes, como vermelho, rosa, amarelo e laranja, as gérberas adicionam um toque de sofisticação e vivacidade ao seu jardim. Além disso, elas são ótimas para uso em arranjos florais e podem durar bastante tempo como flores de corte.

https://www.sitiodamata.com.br/gerbera-gerbera-jamesonii.html 

 

Onde encontrar flores duradouras para jardim?

Transforme seu jardim com a beleza e as cores das flores duradouras do Sítio da Mata! 

Visite nosso site agora para explorar nossa seleção de flores vibrantes e resistentes, cultivadas com cuidado e dedicação. 

Clique aqui para começar sua jornada de jardinagem com o Sítio da Mata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *